Operação foi anunciada através de uma rede social

O Exército de Israel anunciou que tropas terrestres, em conjunto com missões aéreas, deram início a ataques contra a Faixa de Gaza.

A operação foi anunciada pelos militares no Twitter. Hostilidades entre Israel e Palestina completam o quinto dia nesta sexta-feira (14), em um dos mais violentos combates observados em anos.

O total de mortes em Gaza, que é efetivamente controlada pelo grupo fundamentalista islâmico Hamas, teria aumentado para 103, incluindo crianças.

Ataques diários de foguetes por parte do Hamas contra a maior cidade israelense, Tel Aviv, e em outras partes do país, causaram a morte de sete pessoas.

A imprensa israelense afirma que o Ministério da Defesa do país autorizou os militares a convocarem um total de 16 mil tropas reservistas.

 

Por NHK – (emissora pública de televisão do Japão) – Tel Aviv

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Nuvem Soberana é destaque no lançamento do Portal da Reforma Tributária

    A cerimônia de lançamento do Portal da Reforma Tributária e [...]

  • Aracaju é destaque como a 2ª capital do NE com melhor equilíbrio entre empregos formais e benefícios sociais

    Aracaju consolida sua posição como uma capital em expansão econômica [...]

  • Carnaval 2026: conheça os destinos mais procurados entre os sergipanos

    Com o feriado de carnaval cada vez mais próximo, a [...]

  • Segunda etapa da reforma do Etelvino Mendonça reforça compromisso do Governo de Sergipe com esporte e infraestrutura

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Natanzinho Lima é uma das atrações confirmadas na Madereta de Lagarto

    Lagarto vai viver, no próximo dia 25 de janeiro, mais [...]