Operação foi anunciada através de uma rede social

O Exército de Israel anunciou que tropas terrestres, em conjunto com missões aéreas, deram início a ataques contra a Faixa de Gaza.

A operação foi anunciada pelos militares no Twitter. Hostilidades entre Israel e Palestina completam o quinto dia nesta sexta-feira (14), em um dos mais violentos combates observados em anos.

O total de mortes em Gaza, que é efetivamente controlada pelo grupo fundamentalista islâmico Hamas, teria aumentado para 103, incluindo crianças.

Ataques diários de foguetes por parte do Hamas contra a maior cidade israelense, Tel Aviv, e em outras partes do país, causaram a morte de sete pessoas.

A imprensa israelense afirma que o Ministério da Defesa do país autorizou os militares a convocarem um total de 16 mil tropas reservistas.

 

Por NHK – (emissora pública de televisão do Japão) – Tel Aviv

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura estimula contratação de trabalhadores 50+ e bate recorde de carteiras assinadas nessa faixa etária

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de [...]

  • Investimento em equipamentos e internet de alta velocidade beneficia estudantes da rede pública estadual de ensino

    A rede pública estadual de ensino de Sergipe inicia o [...]

  • Governo e MP recomendam que X impeça conteúdos sexualizados pelo Grok

    A Agência Nacional de Proteção de Dados (ANDP), a Secretaria Nacional [...]

  • Medicina da UFS é nota máxima do Brasil no Enamed 2025

    A Universidade Federal de Sergipe (UFS) alcançou um feito histórico [...]

  • Fiscalização automatizada dos corredores de ônibus começa a operar em Aracaju no dia 1º de fevereiro

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de [...]