Operação foi anunciada através de uma rede social

O Exército de Israel anunciou que tropas terrestres, em conjunto com missões aéreas, deram início a ataques contra a Faixa de Gaza.

A operação foi anunciada pelos militares no Twitter. Hostilidades entre Israel e Palestina completam o quinto dia nesta sexta-feira (14), em um dos mais violentos combates observados em anos.

O total de mortes em Gaza, que é efetivamente controlada pelo grupo fundamentalista islâmico Hamas, teria aumentado para 103, incluindo crianças.

Ataques diários de foguetes por parte do Hamas contra a maior cidade israelense, Tel Aviv, e em outras partes do país, causaram a morte de sete pessoas.

A imprensa israelense afirma que o Ministério da Defesa do país autorizou os militares a convocarem um total de 16 mil tropas reservistas.

 

Por NHK – (emissora pública de televisão do Japão) – Tel Aviv

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Aeroporto de Aracaju inicia 2026 com recorde de passageiros

    O primeiro mês de 2026 trouxe mais um recorde de [...]

  • Agrese proíbe Iguá de aplicar penalidades e realizar cobranças a consumidores que utilizam poços artesianos

    A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe [...]

  • Fevereiro Roxo: Emsurb realiza roda de conversa voltada à conscientização sobre doenças crônicas

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de [...]

  • Viroses do verão acendem alerta no retorno às aulas

    Com a chegada do verão e o retorno das aulas, [...]

  • Prêmio Olho Vivo: Juliana Paixão elege ‘Os Melhores Looks’ do Oscar Sergipano

    Por Juliana Paixão Fotos Acrisio Siqueira O Prêmio Olho Vivo, [...]