Após a data o pagamento terá o valor integral

Os proprietários de veículos devem ficar atentos à data limite para pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) exercício 2018 com o benefício do desconto de 10% no valor devido. A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) alerta que o prazo para pagamento com desconto é a próxima quarta-feira, dia 28 de fevereiro e após esta data o pagamento, mesmo que dentro do prazo de licenciamento anual – sem incidência de multas e juros por atraso –, terá o valor integral.

Para imprimir o Documento Único de Arrecadação (DUA), o proprietário deve acessar o site do Detran (www.detran.se.gov.br), no botão “Serviços de Veículos”, clicando em seguida em “Serviços”, “Licenciamento Anual/IPVA (Banese)” ou “Licenciamento Anual/IPVA (outros bancos)”. Há também a opção de impressão do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) no site da Secretaria da Fazenda (www.sefaz.se.gov.br), no botão “Serviços”, “Documento de Arrecadação Estadual-DAE”, “DAE IPVA”.

Para os carros com placas cuja terminação é 1 ou 2, o licenciamento sem desconto de 10% no IPVA pode ser realizado até o dia 29 de março. Os veículos com placa final 3 possuem prazo final de licenciamento o dia 30 de abril, sem desconto no IPVA e sem incidência de multas e juros por atraso. O calendário completo do licenciamento 2018 também está disponível no site da Sefaz, no link http://www.sefaz.se.gov.br/uploads/menu/file/Portaria_452_2017_Calend_rio_IPVA.pdf.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Aniversário de Aracaju terá esquema especial de trânsito para apresentação da Esquadrilha da Fumaça

    Com a celebração dos 171 anos de Aracaju, a Prefeitura [...]

  • SE Mapping recebe concerto inédito ‘Xêro da Terra’ com Orquestra Sinfônica de Sergipe na Praça Fausto Cardoso

    A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) realiza, no dia 20, [...]

  • Abertura da exposição “Pode me chamar de Sergipe, o Rio” acontece nesta quinta-feira no Memorial de Sergipe

    O Memorial de Sergipe Prof. Jouberto Uchôa recebe, nesta quinta-feira, [...]

  • Grupo Disney reúne sergipanos em experiência completa nos parques de Orlando

    Realizar o sonho de conhecer os parques da Disney em [...]

  • Escala 6×1 atinge 33,2% dos empregos no Brasil, aponta levantamento

    Levantamento inédito do Ministério do Trabalho e Emprego, apresentado na [...]