Na Sessão Plenária desta quinta-feira (14), última do primeiro semestre para os deputados da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado Garibalde Mendonça ( PDT) utilizou o espaço de discussões em Plenário para declarar que tem recebido reclamações da população do município da Barra dos Coqueiros sobre o aumento Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022.

O deputado afirma que recebeu documentos de IPTU relacionados ao ano passado, e em comparação a esse ano, o aumento é  notoriamente abusivo. “No Residencial Caminho do Porto, pessoas pagaram  ano passado o IPTU no valor de R$ 274, 66,  e esse ano, o valor do IPTU é de R$ 1.194 reais”, demonstrou.

O parlamentar frisou ainda que nos grandes loteamentos e condomínios, o aumento variou entre 630 a 900%. “Está uma revolta muito grande dos moradores e de pessoas com novos empreendimentos na região. Alguns condomínios que pagavam, por ano, R$176 mil, em média, hoje terá que pagar R$ 400 a 500 mil. Isso é um grande absurdo”, mencionou.

Garibalde Mendonça concluiu sua fala  pedindo a compreensão da Prefeitura da Barra dos Coqueiros, Região Metropolitana de Aracaju. “Que reveja tudo isso, que a revolta tá muito grande. O que vai acontecer? O pessoal não vai pagar, e a receita quem vai perder é a Prefeitura da Barra”, avalia.

Por Stephanie Macêdo/ Agência de Notícias Alese – Foto SSP-Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Ricardo Marques e Rodrigo Valadares dão início a nova fase do projeto político do PL em Sergipe com participação de Duda Lima

    O projeto político liderado pelo Partido Liberal em Sergipe entrou [...]

  • TCE/SE descarta sobrepreço e confirma regularidade do contrato de compra de ônibus elétricos

    O Plenário do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe [...]

  • Governo de Sergipe oferta 1.376 vagas de emprego nesta segunda-feira, 22

    A semana começa com boas notícias para quem está em [...]

  • Candidatos ao Enem têm até a noite desta segunda para pagar inscrição

    Os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2026 até as [...]

  • 3,7 milhões de jovens brasileiros saem da condição ‘nem-nem’ entre 2019 e 2025

    Entre 2019 e 2025, 3,7 milhões de jovens de 15 [...]