C

Análise do clima aponta tendência de continuidade das chuvas, inclusive com temperaturas amenas

O Centro de Meteorologia de Sergipe divulgou um balanço de como está sendo o inverno até agora no Estado. De acordo com a análise, a estação está sendo a mais chuvosa e fria dos últimos seis anos , sendo que as condições climáticas apresentam-se acima do normal, inclusive, ultrapassando médias históricas para o período.

C

Centro de Meteorologia de Sergipe faz projeção do inverno

E olha que o inverno no hemisfério sul ainda tem pouco mais de um mês para chegar ao fim e a previsão é que as chuvas continuem no mesmo ritmo de meses anteriores. E isso já pode ser percebido nos últimos dias. Após um verão curto, os sergipanos, principalmente os moradores de Aracaju, estão verificando o retorno da chuva de forma gradual, com maior intensidade nas primeiras horas da manhã e final de tarde.

TEMPERATURAS

Sobre as temperaturas amenas registradas, a informação do Centro de Meteorologia , existe tendência que elas permaneçam assim no decorrer do mês de agosto. E um dos fatores que contribui para a não subida dos termômetros é a circulação de frentes frias e ventos que chegam do extremo sul do Brasil.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Ricardo Marques e Rodrigo Valadares dão início a nova fase do projeto político do PL em Sergipe com participação de Duda Lima

    O projeto político liderado pelo Partido Liberal em Sergipe entrou [...]

  • TCE/SE descarta sobrepreço e confirma regularidade do contrato de compra de ônibus elétricos

    O Plenário do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe [...]

  • Governo de Sergipe oferta 1.376 vagas de emprego nesta segunda-feira, 22

    A semana começa com boas notícias para quem está em [...]

  • Candidatos ao Enem têm até a noite desta segunda para pagar inscrição

    Os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2026 até as [...]

  • 3,7 milhões de jovens brasileiros saem da condição ‘nem-nem’ entre 2019 e 2025

    Entre 2019 e 2025, 3,7 milhões de jovens de 15 [...]