C

Análise do clima aponta tendência de continuidade das chuvas, inclusive com temperaturas amenas

O Centro de Meteorologia de Sergipe divulgou um balanço de como está sendo o inverno até agora no Estado. De acordo com a análise, a estação está sendo a mais chuvosa e fria dos últimos seis anos , sendo que as condições climáticas apresentam-se acima do normal, inclusive, ultrapassando médias históricas para o período.

C

Centro de Meteorologia de Sergipe faz projeção do inverno

E olha que o inverno no hemisfério sul ainda tem pouco mais de um mês para chegar ao fim e a previsão é que as chuvas continuem no mesmo ritmo de meses anteriores. E isso já pode ser percebido nos últimos dias. Após um verão curto, os sergipanos, principalmente os moradores de Aracaju, estão verificando o retorno da chuva de forma gradual, com maior intensidade nas primeiras horas da manhã e final de tarde.

TEMPERATURAS

Sobre as temperaturas amenas registradas, a informação do Centro de Meteorologia , existe tendência que elas permaneçam assim no decorrer do mês de agosto. E um dos fatores que contribui para a não subida dos termômetros é a circulação de frentes frias e ventos que chegam do extremo sul do Brasil.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Com crescimento de 0,3% em agosto, BC confirma PIB 1,6% maior em 12 meses

    © REUTERS/Washington Alves A produção industrial foi peça importante no [...]

  • Prefeitura de Aracaju apresenta ações de inclusão em painel nacional sobre cidades livres de barreiras

    Durante a 81ª SOEA, a secretária Camilla Feitosa destacou iniciativas [...]

  • Trabalho infantil no país recua 9,2% de 2024 para 2025, aponta IBGE

    O Brasil tinha 1,499 milhão de crianças e adolescentes em [...]

  • Fiéis participam da 68ª Peregrinação de Nossa Senhora Divina Pastora

    A 68ª Peregrinação de Nossa Senhora Divina Pastora acontece nos [...]

  • Governo de Sergipe destina mais de R$ 31 milhões para ciência e tecnologia em 2026

    A curiosidade e a busca por novas descobertas são motores [...]