As inscrições para participar do programa de estudos “Fórmula Santander” se encerram nesta quinta-feira, 31

Nesta quinta-feira, 31, terminam as inscrições da 8ª edição do programa “Fórmula Santander” – promovido pelo banco Santander através da divisão Santander Universidades -, que oferece 100 bolsas de intercâmbio de 5 mil euros, ao longo de seis meses, para estudantes brasileiros de graduação e pós-graduação.

Podem concorrer as bolsas, que cobrem custos de hospedagem, alimentação e transporte, alunos de 53 instituições de ensino superior – públicas e particulares – do Brasil conveniadas ao Santander Universidades, sendo que estão disponíveis 1,2 opções de universidades em 20 países diferentes para estudar de janeiro de 2018 a agosto de 2019.

A seleção é feita por cada universidade dos candidatos – processo interno -, onde é priorizado o alto desempenho acadêmico do estudante e as baixas condições financeiras, conforme editais e pré-requisitos publicados pelas próprias instituições participantes do programa.

Em Sergipe, a Universidade Tiradentes – Unit – é uma das entidades acadêmicas participantes do “Fórmula Santander”. De acordo com o edital de seleção da instituição, o destino é o Estados Unidos, mais precisamente a University of Massachusetts Boston (UMass Boston). Os interessados devem entregar documentações necessárias à Coordenação de Relações Internacionais da Unit até às 23h59 desta quinta-feira.

Tantos alunos interessados da Unit como das demais instituições credenciadas do Brasil devem preencher um formulário de inscrição online no site do “Fórmula Santander”. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Inclusão de Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho será tema de Audiência no MPT-SE

    Evento é aberto ao público e vai acontecer no dia [...]

  • Governo do Estado e Fórum Estadual de Aprendizagem reúnem empresas para impulsionar a contratação de jovens em Sergipe

    Fortalecimento do futuro da juventude sergipana por meio da aprendizagem [...]

  • Prefeitura de Aracaju fortalece geração de renda, inclusão produtiva e economia solidária

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de [...]

  • Pessoas 50+ vão representar metade do consumo com saúde em 2044

    Em cerca de 20 anos, metade do consumo das famílias [...]

  • Marco legal do transporte público: prefeituras poderão usar Cide Combustíveis para baixar passagens de ônibus

    A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 3278/21 [...]