As inscrições para participar do programa de estudos “Fórmula Santander” se encerram nesta quinta-feira, 31

Nesta quinta-feira, 31, terminam as inscrições da 8ª edição do programa “Fórmula Santander” – promovido pelo banco Santander através da divisão Santander Universidades -, que oferece 100 bolsas de intercâmbio de 5 mil euros, ao longo de seis meses, para estudantes brasileiros de graduação e pós-graduação.

Podem concorrer as bolsas, que cobrem custos de hospedagem, alimentação e transporte, alunos de 53 instituições de ensino superior – públicas e particulares – do Brasil conveniadas ao Santander Universidades, sendo que estão disponíveis 1,2 opções de universidades em 20 países diferentes para estudar de janeiro de 2018 a agosto de 2019.

A seleção é feita por cada universidade dos candidatos – processo interno -, onde é priorizado o alto desempenho acadêmico do estudante e as baixas condições financeiras, conforme editais e pré-requisitos publicados pelas próprias instituições participantes do programa.

Em Sergipe, a Universidade Tiradentes – Unit – é uma das entidades acadêmicas participantes do “Fórmula Santander”. De acordo com o edital de seleção da instituição, o destino é o Estados Unidos, mais precisamente a University of Massachusetts Boston (UMass Boston). Os interessados devem entregar documentações necessárias à Coordenação de Relações Internacionais da Unit até às 23h59 desta quinta-feira.

Tantos alunos interessados da Unit como das demais instituições credenciadas do Brasil devem preencher um formulário de inscrição online no site do “Fórmula Santander”. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sorrisos restaurados e novos avanços marcam a transformação da saúde bucal em Aracaju

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]

  • Amnézia Originals se consolida como a principal marca streetwear de Sergipe e amplia atuação no atacado

    A Amnézia Originals, marca sergipana de streetwear, vem se destacando [...]

  • Está tudo pronto para a Revisão Final do Enem 2025 nesta sexta-feira, 7

    A poucos dias da realização do Exame Nacional do Ensino [...]

  • Grupo Um Quê de Negritude apresenta ‘AIYÊ de Oyá’ em Aracaju

    O Grupo sergipano Um Quê de Negritude vai apresentar o [...]

  • Atuação sindical é tema de Audiência Coletiva no MPT-SE

    Evento reuniu representantes de entidades sindicais e estudantes nesta quinta-feira [...]