Núcleo completa 20 anos com evento que vai reunir grandes nomes do mundo jurídico
Integrantes do Núcleo de Extensão e Pesquisa em Relações Internacionais (NEPRIN) da Universidade Federal de Sergipe (UFS) visitaram a sede do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE).
Nesta segunda-feira (10), um grupo formado por cinco estudantes, sob a coordenação do professor Uziel Santana, se reuniu com o procurador-chefe do MPT-SE, Márcio Amazonas, e com o diretor regional, Cláudio Chagas. Na oportunidade, eles falaram sobre o NEPRIN e a importância para a comunidade acadêmica. “O Núcleo de Extensão e Pesquisa em Relações Internacionais tem como missão não apenas atuar no âmbito de relações internacionais, como o próprio nome quer denominar, mas também aqui no estado, promovendo cursos e eventos. Este ano, comemoramos 20 anos e vamos realizar, de 26 a 28 de agosto, o 1º Congresso de Estudos Jurídicos, em parceria com diversos órgãos do Judiciário e do Ministério Público”, explicou o coordenador.
Alguns palestrantes já confirmaram presença, a exemplo do ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça, do professor doutor Jónatas Machado, da Universidade de Coimbra, e do subprocurador-geral do Trabalho, Manoel Jorge e Silva Neto. O procurador-chefe do MPT-SE, Márcio Amazonas, ficou feliz em receber o convite para participar do evento. “Para mim é uma alegria receber os integrantes do NEPRIN, porque considero a UFS minha casa. Uma honra ter o subprocurador-geral Manoel Jorge entre os palestrantes. Com certeza, o MPT-SE estará presente”, finalizou. Até agosto, o MPT-SE indicará os representantes da instituição que vão participar do Congresso.
Fonte, Ascom – DRT: 2091

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Fred Gomes participa de Mesa-Redonda do 12º Congresso Todos Juntos contra do Câncer em São Paulo

    A 12ª edição do Congresso Todos Juntos contra o Câncer [...]

  • Alex Melo convida Emília Corrêa para participar da ‘Caminhada do Amor’

    O vereador Alex Melo (PRD) foi recebido no gabinete da [...]

  • Atividades da Fafen devem ser retomadas ainda em 2025 com apoio direto do Governo do Estado

    O governador Fábio Mitidieri se reuniu nesta quinta-feira, 18, com [...]

  • Brasil pode faturar até US$ 140 bilhões por ano com bioeconomia até 2032

    O estudo “O Potencial do Brasil na Bioeconomia do Conhecimento”, [...]

  • Guarda Municipal, Ministério Público de Sergipe e Energisa firmam cooperação para combater fiação e cabos clandestinos em Aracaju

    Com o objetivo de reduzir riscos de acidentes, proteger consumidores [...]