O cidadão deve ir às bases policiais e do Corpo de Bombeiros instaladas no circuito ou no Instituto de Identificação após a festa

Durante grandes eventos, como o Pré-Caju, é comum que alguns foliões acabem perdendo seus documentos. No entanto, encontrá-los pode ser simples. O Instituto de Identificação Papiloscopista Wendel da Silva Gonzaga (IIWGS) detalha os passos que os cidadãos devem seguir para recuperá-los. “Durante todo o evento, os documentos recuperados serão custodiados nas bases da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros ou da Polícia Civil, que ficará na Delegacia do Turismo. Neste final de semana, se por acaso o cidadão perder seu documento, ele pode buscar na unidade”, detalhou Jenilson Gomes, diretor do Instituto de Identificação.

Caso o folião sinta falta do seu documento após o Pré-Caju, deve ir ao Instituto de Identificação, localizado na rua Porto da Folha, n° 345, em um prazo de até 60 dias. Após este prazo, o documento se torna inutilizável e o cidadão deverá iniciar um novo processo para a emissão da carteira de identidade. Se o cidadão encontrar um documento perdido durante a festa, além de levar às bases citadas, o diretor do Instituto de Identificação orienta que ele pode ser entregue aos Correios.

“Nós temos ação anual dos serviços dos Correios. Quem localizar algum documento perdido, sempre envie para os Correios, caso localize esse documento posteriormente à festa. Esse documento perdido ficará custodiado na sede do Instituto de Identificação e quem perdeu poderá recuperá-lo”, finalizou.

 

 

 

Fonte: Agência Estado de Notícias – SE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Aracaju ganha Hospital da Mulher e Maternidade Lourdes Nogueira, Referência regional em cuidado integral

    A prefeita Emília Corrêa anunciou oficialmente, nesta segunda-feira, 10, a [...]

  • Na Câmara dos Deputados, ministro do Trabalho defende o fim da escala 6×1

    O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou nesta [...]

  • Prefeitura de Aracaju realiza alterações de trânsito na região da ponte Godofredo Diniz; saiba o que muda

    Diante da obra de duplicação da ponte Godofredo Diniz, que [...]

  • Maysa Reis abre o Pré-Caju com chave de ouro neste sábado, 15/11

    A cantora sergipana Maysa Reis será responsável por abrir oficialmente [...]

  • Sergipe se projeta na COP 30 como referência em sustentabilidade, transição energética e governança ambiental

    A 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP30) [...]