Os aposentados e pensionistas com cartão de final 4, 7 e 8 recebem nesta quinta-feira (6) os benefícios antecipados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de março. O dinheiro será pago junto com os benefícios destinados a cartões de final 3, que originalmente receberiam nesta quinta.

Na sexta-feira (7), o INSS pagará antecipadamente os benefícios de final 0. O dinheiro será depositado junto com os benefícios de final 5, inicialmente previstos para sexta.

Para conferir o final do benefício, basta olhar no cartão o número que vem antes do dígito verificador. No caso do benefício 999.999.993-9, o número que define o dia de pagamento é o 3, que vem antes do traço.

O pagamento foi antecipado por causa do carnaval de 2025, que neste ano caiu no início de março. Normalmente, o INSS pagar os benefícios relativos a um mês na última semana do mês corrente e na primeira semana do mês seguinte. No entanto, com os dias de feriado bancário no carnaval, o pagamento de fevereiro seria interrompido e só seria concluído na segunda semana de março.

A antecipação beneficiará 15,2 milhões de segurados. Segundo o Palácio do Planalto, a medida foi determinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Fonte, Agência Brasil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • INPC, inflação que corrige salários, acumula 4,29% em 12 meses

    O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) fechou o [...]

  • Novas turmas do JovemTech iniciam formação de 180 jovens para mercado de tecnologia em Aracaju

    A formação é gratuita e conta com o apoio do [...]

  • Crédito extraordinário de R$ 7,5 bi reforça subsídios a combustíveis

    O governo federal abriu crédito extraordinário de R$ 7,52 bilhões [...]

  • Oncologia do Huse promove ação especial com entrega de presentes a crianças em tratamento

    Em meio à rotina de cuidados, exames e tratamentos, um [...]

  • Nelsinho Piquet visita Aracaju e movimenta agenda de negócios, ações sociais e turismo

    Aracaju recebeu a visita do piloto Nelsinho Piquet, nome de [...]