O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou a pagar hoje (25) a antecipação da primeira parcela do décimo terceiro salário, junto ao benefício do mês de maio para quem recebe até um salário mínimo.
Os primeiros a receber os créditos são beneficiários que ganham até um salário mínimo e possuem Número de Identificação Social (NIS) com final 1. A partir de 1º de junho, começam a receber os que ganham mais que o piso nacional e têm cartão NIS com final de inscrição 1 e 6.
Todos os pagamentos, segundo o instituto, serão feitos até 7 de junho. A antecipação do pagamento foi assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no último dia 4.
A primeira parcela do 13º salário é isenta de descontos de impostos. Somente na segunda parcela incide a tributação. A consulta ao valor da primeira parcela pode ser feita pelo aplicativo ou por meio do site do INSS.

Fonte: Agência Brasil
Foto: José Cruz

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governador Fábio Mitidieri apresenta Estação Acolher ao ministro Márcio Macêdo

    Na noite do último  sábado, 21, o governador de Sergipe, [...]

  • Pré-candidatos impopulares estarão prejudicados na eleição de 2026

    Este é um tema que, vez ou outra, este colunista [...]

  • “SEDE DE APRENDER” – Ministério Público e TCE/SE fiscalizam escolas sergipanas

    MPC/SE instaurou procedimentos administrativos nas Promotorias de Justiça O Ministério Público [...]

  • Editorial – O Brasil já tem sua própria “guerra” sem poder de compra e com tudo caro!

    Mesmo que de forma tímida, através de manifestações oficiais, com [...]

  • Vítimas de crimes e atos infracionais podem contar com atendimento presencial e virtual no Ceav

    O Centro Especializado de Atenção às Vítimas de Crimes e [...]