Cerca de 15 milhões de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terão o benefício antecipado. Os pagamentos programados para 10, 11 e 12 de março serão pagos em 6 e 7 de março.

Com a decisão, o INSS terminará de pagar todos os 40,6 milhões de beneficiários até a primeira semana de março. Em nota, o Palácio do Planalto informou que esta foi uma determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A medida beneficia os segurados com o cartão de benefício com número final (sem o dígito verificador) 8, 9 e 0, no caso de quem recebe um salário-mínimo. Entre quem recebe acima do mínimo, beneficiará os segurados com o dígito final 3 a 0.

A primeira etapa de pagamento, para quem recebe até um salário mínimo, começou em 24 de fevereiro. A segunda etapa, para quem ganha acima do mínimo, começará no dia 6.

A decisão evita que o carnaval de 2025, que cai no início de março, afete o pagamento de aposentadorias e pensões. Por causa dos dias de feriado bancário, os benefícios previstos para 3 de março em diante foram adiados, o que faria parte dos segurados receber o pagamento de fevereiro apenas na segunda semana de março.

Fonte, Agência Brasil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Reconhecimento facial amplia público nos estádios e reforça segurança

    A cultura de colecionar os ingressos adquiridos para ver o [...]

  • Ações do Ministério da Educação fortalecem a inclusão de estudantes com autismo

    O Ministério da Educação (MEC) celebra o Dia Mundial de Conscientização [...]

  • Museu Histórico de Sergipe recebe exposição que destaca memória e herança africana em São Cristóvão

    O Museu Histórico de Sergipe, em São Cristóvão, vai receber [...]

  • UFS recebe carreta do TRE para serviços eleitorais de 6 a 8 de abril

    A Universidade Federal de Sergipe (UFS), em parceria com o [...]

  • Hospital da Rede HU Brasil em João Pessoa inova em cirurgia para pacientes com perda auditiva

    O implante coclear representa um avanço na reabilitação auditiva de [...]