São 570 vagas para cursos de qualificação profissional e mais de 1.400 para cursos técnicos presenciais

Termina hoje, 22, o prazo para inscrição no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec – Oferta Voluntária. São mais de 500 mil vagas com oportunidades gratuitas, com cursos de formação inicial e continuada e cursos técnicos, que serão realizados de forma presencial e à distância.

Os cursos oferecidos terão duração mínima de 160h, e serão disponibilizados por instituições privadas de educação profissional e tecnológica, como oferta voluntária. As aulas estão previstas para ter início dia 28 de agosto, e no total 570 vagas são destinadas a cursos de qualificação profissional, sendo 190 presenciais. Já para os cursos técnicos presenciais, serão destinadas 1.412 vagas.

As inscrições devem ser feitas através da internet, na página do Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica. Lá, o interessado deverá informar o tipo de curso, a modalidade – presencial ou à distância -, a escolaridade e a unidade de ensino.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Reativação de estaleiro em Santo Amaro das Brotas avança com apoio da Sedetec

    Sergipe se prepara para um importante reforço em seu segmento [...]

  • CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado

    Os resultados preliminares para vagas reservadas do Concurso Público Nacional [...]

  • Venda de passagens on-line para o transporte intermunicipal em Sergipe já está disponível

    Já está disponível o novo sistema oficial de venda de [...]

  • Aracaju registra baixo risco de infestação do Aedes Aegypti

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]

  • Atraso nas metas de universalização do saneamento básico gera debate sobre adiamento

    Universalização do acesso à água potável e esgotamento sanitário até [...]