A Prefeitura de Aracaju está recebendo inscrições de comerciantes interessados em comercializar produtos durante os shows que celebrarão os 168 anos da capital sergipana. O cadastro encerra às 17h desta terça-feira (14) e oferece 121 vagas fixas em cinco diferentes segmentos, com limite de até uma atividade comercial por indivíduo. Até o fim do primeiro dia do procedimento, foram registrados 288 cadastros.

As vagas disponíveis estão divididas nos seguintes segmentos: Isopor (58 vagas), Alimentos e Bebidas/Diversos (26 vagas), Drinks/Capetas (25 vagas), Tower (6 vagas) e Food Truck (6 vagas). Os interessados devem apresentar documentos originais e cópias de um documento de identificação com foto, CPF, além de um comprovante de residência válido e referente ao município de Aracaju.

Ambulantes que manipulam ou vendem produtos de gênero alimentício precisam estar munidos do Certificado do Curso de Manipulação de Alimentos, expedido pela Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) ou outro órgão, devidamente licenciado junto a Vigilância Sanitária.

A programação para marcar os 168 anos de Aracaju inclui shows artísticos de expoentes da música local e nacional. No feriado de 17 de março, a praça de eventos Hilton Lopes será palco das apresentações do coletivo sergipano Mulheres no Samba (20h30), Seu Jorge (22h) e Xande de Pilares (23h30). Já no dia 18, também na praça dos mercados, ocorre um ato evangélico com performances da cantora Gabriela Rocha, às 20h10, e da banda Som e Louvor, às 21h40, além das sergipanas Laressa Abreu e Laiana Lamara.

Os interessados em se inscrever podem se dirigir à Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa). A Polícia Militar será responsável pela segurança da área e a Vigilância Sanitária acompanhará a qualidade dos alimentos vendidos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Vice-prefeito Ricardo Marques reforça dicas para o Enem e destaca transporte gratuito em Aracaju

    Às vésperas do primeiro dia de provas do Exame Nacional [...]

  • Netinho e Fredson Navarro são recebidos no Arrumadíssimo por Dally Fonseca

    Após fazer o lançamento do livro 'O Vagalume', no Museu [...]

  • Metade das cidades não tem estrutura para política de combate à fome

    Praticamente metade (49%) das prefeituras do país não tinha, em 2024, [...]

  • Parque da Sementeira se renova com acessibilidade e áreas mais arborizadas

    A revitalização do Parque da Sementeira é um exemplo de [...]

  • Escola de Governo de Sergipe abre inscrições para curso de conciliação e mediação judicial na segunda, 10

    A Escola de Administração Pública e Gestão Governamental de Sergipe, [...]