Grupos musicais, quadrilhas juninas e outros artistas interessados em se apresentar no Encontro Nordestino de Cultura – Arraiá do Povo 2018 têm até esta sexta-feira, 18 de maio, para realizar suas inscrições. O Arraiá do Povo é considerado um dos mais importantes eventos juninos do país e acontecerá entre os dias 18 a 30 de junho, na praça de eventos da Orla de Atalaia.

As inscrições são presenciais na sede da Secretaria de Estado da Cultura, organizadora do Arraiá, de segunda a sexta, das 7h às 13h. Este ano, o edital de seleção abrange seis categorias, divididas em Atração Artística Especial, Trios de Forró ou Bandas Iniciantes, Atração Musical Sergipana – Tipo I, Atração Musical Sergipana – Tipo II, Atração Musical Sergipana – Tipo III, Atração Musical Sergipana – Tipo IV e Quadrilhas Juninas. Cada categoria receberá uma margem de cachê preestabelecido e os interessados deverão comprovar documentação que assegure remuneração compatível com a categoria pretendida. Os valores variam entre R$ 3.000,00 e R$ 25.000,00.

Um diferencial do Edital de seleção de 2018 é a Categoria Atração Artística Especial, que buscará levar ao Arraiá do Povo apresentações que tenham conexão com a temática do evento, promovendo um intercâmbio entre outros meios culturais, além dos tradicionais trios e quadrilhas juninas. Nesta categoria, grupos de dança ou teatro, intervenções artísticas ou audiovisuais e até soundsystem, que tenham relação com o mundo junino também poderão compor a programação da festa.

Documentação
É fundamental que os interessados leiam atentamente todas as regras do edital e cumpram todas as normas nele explicitadas. A seleção acontecerá em duas etapas, a primeira Documental, onde, apenas os que estiverem aptos nesta fase, serão avaliados pelo mérito artístico. O resultado preliminar desta fase está previsto para ser divulgado no dia 24 de maio no Diário Oficial do Estado e no site da Secretaria de Estado da Cultura de Sergipe (www.cultura.se.gov.br). Já o resultado da seleção artística está prevista para ser divulgada até o dia 04 de junho.

Outras Seleções
Proprietários de bares e restaurantes interessados em integrar o Arraiá do Povo podem se inscrever no processo de seleção até o dia 28 de maio. O chamamento público, que dará aos selecionados a permissão de exploração comercial dos espaços, foi lançado no último dia 14. Ao todo seis espaços de 300m² estarão disponíveis para serem ocupados por empresas especializadas em preparo e comércio de refeições e bebidas.
Outra seleção que se encontra com inscrições abertas até esta sexta-feira, 18 de maio, irá escolher dois modelos de troféus artísticos para as premiações dos concursos de quadrilhas do Centro de Criatividade e Gonzagão. Os eventos também fazem parte da quarta edição do Encontro Nordestino de Cultura, que acontecerá no mês de junho próximo.
Interessados deverão acessar os editais pelo site www.cultura.se.gov.br e se inscrever mediante entrega de documentação na Secretaria de Estado da Cultura, localizada a Rua Vila Cristina, 1051, B: 13 de julho, CEP: 49020-150 – Aracaju – SE, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Todas as propostas serão avaliadas e selecionadas por comissão. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (79) 3179-1916.

Fonte: Ascom Secult

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sergipe tem segundo maior crescimento do Brasil no número de trabalhadores com carteira assinada

    Sergipe alcançou novo recorde na geração de emprego em setembro [...]

  • Exposição Vida e Obra de Luiz Antonio Barreto: O Senhor Sergipanidade celebra o patrono do Centro Cultural

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]

  • Jornalista Fredson Navarro lança livro ‘O Vagalume’ e estreia como escritor

    O jornalista Fredson Navarro fez o lançamento oficial do livro [...]

  • Palmeiras goleia LDU e enfrenta Flamengo na final da Libertadores

    Com uma atuação de gala, o Palmeiras goleou a LDU [...]

  • Refis permite renegociação de débitos de ICMS com condições especiais

    * Informe publicitário Programa do Governo do Estado oferece descontos de até 95% em juros e multas para  contribuintes com dívidas contraídas até fevereiro de 2025  Os contribuintes com débitos junto à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) relacionados  ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) já podem renegociar suas  pendências com condições especiais por meio do Programa de Autorregularização - Refis  2025.  Podem aderir a esta iniciativa contribuintes com débitos de ICMS, inscritos ou não em Dívida  [...]