Com um investimento que supera a marca de R$ 2 milhões, nova ala do Huse contará com instalações tecnológicas para atendimentos de alta complexidade em neurologia clínica, neurologia cirúrgica, cardiologia e vascular

Para ofertar atendimentos cada vez mais qualificados e humanizados aos sergipanos e sergipanas, o Governo do Estado implantará a nova ala de Hemodinâmica do Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse). O local é destinado a atender pacientes de alta complexidade em neurologia clínica, neurologia cirúrgica, cardiologia e vascular. Nesta quinta-feira, 5, representantes da Secretaria Estadual de Saúde (SES) realizaram uma visita técnica às instalações da unidade hospitalar, momento que marcou o início das obras no novo espaço.

Com um investimento que supera a marca de R$ 2 milhões, o novo serviço ofertará aos pacientes, vítimas de infarto agudo do miocárdio (IAM), acidente vascular cerebral (AVC) e outros problemas agudos, diagnósticos e tratamentos de forma mais segura, com a utilização de métodos menos invasivos.

O projeto da ala de Hemodinâmica inclui a implantação de 10 leitos de preparação e recuperação cirúrgica, totalmente equipados. “Este foi um projeto pensado minuciosamente para a estrutura atual do Huse, que é um hospital referência para Sergipe. É uma obra que vai contribuir para a saúde dos sergipanos e um sonho de todos os profissionais dessa unidade”, garante Décio Aragão, arquiteto e engenheiro civil, responsável técnico da infraestrutura da SES. No encontro, também estavam presentes o médico Bruno Moura e o engenheiro civil Bolivar Correia, representantes da secretaria de Saúde.

A reforma engloba todo o revestimento cerâmico, piso e parede, esquadrias e pintura, além de instalações elétricas e hidrossanitárias. “A partir dessa visita técnica e apresentação do projeto final, iniciamos os serviços com força total e a nossa expectativa é concluir toda a reforma em um menor prazo possível”, garante o engenheiro civil e responsável pela obra, Isac Júnior. Também estão inclusos cabeamento, sistema de combate a incêndio, climatização, gases medicinais e mezanino metálico. O novo espaço deverá ser entregue ainda no primeiro semestre de 2023.

FONTE: AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO GOVERNO DE SERGIPE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Brasil e China firmam acordo para exportação de gergelim

    O Brasil e a China assinaram um acordo histórico para [...]

  • Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29/11

    O prazo para microempreendedores, microempresas e empresas de pequeno porte [...]

  • Fraudes em ambiente digital: Brasil registra uma tentativa a cada 3 segundos no primeiro semestre

    No primeiro semestre de 2024, a cada três segundos houve [...]

  • É falso conteúdo dizendo que parcela de janeiro do Bolsa Família será paga junto à de dezembro

    O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate [...]

  • Governo de Sergipe reabre Museu Afro-Brasileiro de Sergipe, em Laranjeiras

    No Dia da Consciência Negra, celebrado nessa quarta-feira, 20 de novembro, [...]