Além da concessão de todos os aeroportos da rede Infraero, nos próximos três anos, a estatal deve iniciar estudos de avaliação e modelagem de venda da participação em aeroportos concedidos entre 2012 e 2014: Brasília (DF), Guarulhos (SP), Galeão (RJ), Brasília (DF) e Confins (MG). As informações foram dadas pela presidente da estatal, Martha Seillier, em entrevista à Agência Infra, publicada nesta última terça-feira (5).

De acordo com a presidente, será contratada consultoria do mercado para realizar este trabalho. Após definir o valor da participação de 49% em cada um dos aeroportos dos quais a Infraero é sócia, a consultoria indicará o melhor formato para a venda desses ativos.

A decisão de que a Infraero conduza esse trabalho foi tomada em conjunto com o secretário de Aviação Civil, Ronei Glazmann.

Campinas
A empresa que administra Viracopos (SP) está em Recuperação Judicial e são aguardadas definições sobre o processo para que a Infraero determine como fará a gestão de sua participação no aeródromo. No início de fevereiro, a Justiça adiou para maio a primeira assembleia de credores que votaria o plano de recuperação da empresa, e que deveria ocorrer no próximo dia 12.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Infraero

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governador Fábio Mitidieri assegura reajuste aos servidores e destaca valorização salarial nos últimos três anos

    O governador Fábio Mitidieri concedeu entrevista ao radialista Luiz Carlos [...]

  • “OBÁ TAJÁ”, novo álbum da artista sergipana Táia, celebra Nordeste como centro de criação

    A cantora e multi artista sergipana Táia apresenta seu novo [...]

  • Ortopedista da Rede Primavera marcou presença no Treinamento de Artroplastia Robótica, realizado na Índia

    O especialista em Cirurgia de Joelho e Trauma Esportivo e [...]

  • Christian Menezes dos Santos é Destaque em Sessão Solene no Município de Neópolis

    O palestrante Christian Menezes esteve presente na Câmara Municipal de [...]

  • 190 agentes de Saúde e de combate às endemias concluem capacitação em Aracaju

    Curso em Saúde no Trabalho é resultado de acordo judicial [...]