O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), usado no reajuste de contratos de aluguel,  teve inflação de 0,55% na segunda prévia de fevereiro.

Na segunda prévia de janeiro, o indicador havia registrado deflação (queda de preços) de 0,01%. Com o resultado, o IGP-M soma inflação de 7,24% em 12 meses.

A alta da taxa foi puxada pelos preços no atacado, já que o Índice de Preços ao Produtor Amplo passou de uma deflação de 0,26% em janeiro para 0,73% em fevereiro.
 
Os outros dois subíndices que compõem o IGP-M tiveram queda na segunda prévia de janeiro para a segunda prévia de fevereiro.

O Índice de Preços ao Consumidor, que acompanha o varejo, recuou de 0,49% para 0,17% no período. O Índice Nacional de Custo da Construção caiu de 0,38% para 0,29%.

Fonte Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sergipe sediará espetáculo inédito de luzes e tecnologia com o Festival SE Mapping

    O Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura [...]

  • Acordo com 21 estados compartilha em tempo real notas fiscais dos combustíveis

    Em nova frente de ação para conter a alta abusiva [...]

  • ASÍ Clinic Estética é inaugurada em Sergipe com protocolos internacionais inéditos na região.

    A clínica já nasce como referência ao integrar técnicas Coreanas [...]

  • Com chancela oficial da Fórmula 1 no Brasil, BeFly amplia acesso de sergipanos ao GP de São Paulo

    Após o início oficial da temporada 2026 da Fórmula 1, [...]

  • Pela primeira vez, Aracaju conquista o título de Cidade Árvore do Mundo

    Aracaju conquistou, pela primeira vez, o título “Tree City of [...]