O Índice Nacional de Custo da Construção – M (INCC-M) registrou inflação de 1,49% em maio deste ano. A taxa é maior do que a observada em abril (0,87%) e menor do que a de maio do ano passado, quando o índice registrou taxa de 1,80%.

Os dados foram divulgados hoje (26) pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Com o resultado, o INCC-M acumula taxas de inflação de 4,27% no ano e 11,20% em 12 meses.

A taxa do subíndice relativo a materiais, equipamentos e serviços passou de 1,24% em abril para 1,55% em maio. Já o subíndice referente à mão de obra subiu de 0,46% e, abril para 1,43% em maio.

 

 

Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Festejos juninos de 2026 trazem expectativa positiva ao trade turístico sergipano

    O trade turístico de Sergipe já começa a refletir positivamente [...]

  • Segurança digital e proteção de dados são debatidas em capacitação para servidores municipais

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do [...]

  • São João da Folia 2026 reúne convidados em noite de conexões, cultura e lançamento oficial da temporada junina

    A Folia Entretenimento realizou, na noite da última terça-feira (26), [...]

  • São João da Folia 2026 reúne convidados em noite de conexões, cultura e lançamento oficial da temporada junina

    A Folia Entretenimento realizou, na noite da última terça-feira (26), [...]

  • Estimulada pelo Bolsa Família, educação é o grande alicerce do IDHM histórico, diz ministro

    O Brasil chegou a 2024 com um Índice de Desenvolvimento [...]