Nordeste lidera o indicador 

Apesar dos índices levemente positivos da economia, o medo do desemprego por parte dos brasileiros só aumenta. O índice atual é 1,8 ponto percentual superior ao registrado em março deste ano e que está 17,3 pontos acima da média histórica, que atingiu 48,8 pontos. Os dados, informados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) indicam que o índice do medo do desemprego subiu para 66,1 pontos em julho deste ano.

Ainda segundo a CNI, a piora da expectativa por parte da população ainda se dá pelo agravamento da crise política.

Aqui na região nordeste, o medo do desemprego é ainda maior na região Nordeste, alcançando os 68,3 pontos. O Norte e o Centro-Oeste atingiu a marca de 66,9 pontos em julho e ficou 9,7 pontos acima do verificado em março. No Sudeste, o índice é de 67,9 pontos. No Sul, de 56,7.
A pesquisa ouviu 2 mil pessoas em 125 municípios entre os dias 13 e 16 de julho. A pesquisa Índices de Medo do Desemprego e Satisfação com a Vida está disponível na página de estatísticas da CNI.
Emprego1791[José Cruz/EBC]: Dyogo Oliveira, ministro do Planejamento, responsável pelo Programa de Demissão Voluntária do Governo Temer: o medo chega ao funcionalismo público federal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Pastor Zé Carlos inicia campanha a deputado estadual pelo Podemos com foco em valores cristãos e desenvolvimento de Sergipe

    O pastor Zé Carlos iniciou oficialmente neste domingo, 16 de [...]

  • Alice Caroline inicia caminhada eleitoral com adesivaço e carreata em Aracaju

    Candidata a deputada estadual pelo PSD de Sergipe, Alice Caroline [...]

  • Prefeita Emília acompanha obras de macrodrenagem para reduzir alagamentos no bairro Jabotiana

    A prefeita Emília Corrêa visitou na manhã desta segunda-feira, 17, [...]

  • Ana Luiza dá pontapé inicial na campanha eleitoral com adesivaço em Itabaianinha e Estância

    A candidata a deputada estadual Ana Luiza (Republicanos) deu o [...]

  • Candidato ao Governo de Sergipe, Ricardo Marques inicia campanha defendendo mudança e apresentando propostas para o Estado

    O candidato ao Governo de Sergipe pelo Partido Liberal (PL), [...]