Nordeste lidera o indicador 

Apesar dos índices levemente positivos da economia, o medo do desemprego por parte dos brasileiros só aumenta. O índice atual é 1,8 ponto percentual superior ao registrado em março deste ano e que está 17,3 pontos acima da média histórica, que atingiu 48,8 pontos. Os dados, informados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) indicam que o índice do medo do desemprego subiu para 66,1 pontos em julho deste ano.

Ainda segundo a CNI, a piora da expectativa por parte da população ainda se dá pelo agravamento da crise política.

Aqui na região nordeste, o medo do desemprego é ainda maior na região Nordeste, alcançando os 68,3 pontos. O Norte e o Centro-Oeste atingiu a marca de 66,9 pontos em julho e ficou 9,7 pontos acima do verificado em março. No Sudeste, o índice é de 67,9 pontos. No Sul, de 56,7.
A pesquisa ouviu 2 mil pessoas em 125 municípios entre os dias 13 e 16 de julho. A pesquisa Índices de Medo do Desemprego e Satisfação com a Vida está disponível na página de estatísticas da CNI.
Emprego1791[José Cruz/EBC]: Dyogo Oliveira, ministro do Planejamento, responsável pelo Programa de Demissão Voluntária do Governo Temer: o medo chega ao funcionalismo público federal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Plano de desativação de plataformas deve impactar positivamente economia do estado

    O governador Fábio Mitidieri participou, nesta quarta-feira, 25, do Workshop [...]

  • “Isso muda a realidade”, diz Márcia Lopes sobre políticas de enfrentamento à violência contra as mulheres

    A ministra das Mulheres, Márcia Lopes, reiterou que as políticas [...]

  • Prefeitura anuncia tradicional Passeio Ciclístico 2026 para domingo, 8 de março

    O tradicional Passeio Ciclístico, promovido pela Prefeitura de Aracaju, através [...]

  • Como ficam as exportações brasileiras para os EUA sem tarifaço e com a nova taxa de 10%

    O Governo dos EUA revogou expressamente, na sexta-feira (20/2), as [...]

  • Seasic apresenta Estação Acolher a representantes do Governo da Bahia como referência de cuidado social e inclusão

    A Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania [...]