Nordeste lidera o indicador 

Apesar dos índices levemente positivos da economia, o medo do desemprego por parte dos brasileiros só aumenta. O índice atual é 1,8 ponto percentual superior ao registrado em março deste ano e que está 17,3 pontos acima da média histórica, que atingiu 48,8 pontos. Os dados, informados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) indicam que o índice do medo do desemprego subiu para 66,1 pontos em julho deste ano.

Ainda segundo a CNI, a piora da expectativa por parte da população ainda se dá pelo agravamento da crise política.

Aqui na região nordeste, o medo do desemprego é ainda maior na região Nordeste, alcançando os 68,3 pontos. O Norte e o Centro-Oeste atingiu a marca de 66,9 pontos em julho e ficou 9,7 pontos acima do verificado em março. No Sudeste, o índice é de 67,9 pontos. No Sul, de 56,7.
A pesquisa ouviu 2 mil pessoas em 125 municípios entre os dias 13 e 16 de julho. A pesquisa Índices de Medo do Desemprego e Satisfação com a Vida está disponível na página de estatísticas da CNI.
Emprego1791[José Cruz/EBC]: Dyogo Oliveira, ministro do Planejamento, responsável pelo Programa de Demissão Voluntária do Governo Temer: o medo chega ao funcionalismo público federal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Procompi prepara nova fase com foco nas necessidades das micro e pequenas indústrias

    Gestores de 21 estados brasileiros se reuniram na última semana, [...]

  • Saúde de Sergipe reúne gestores para fortalecer a prevenção da mortalidade materna e infantil no estado

    Posse da nova presidência do Comitê Estadual de Prevenção da [...]

  • Minerais críticos e estratégicos já respondem por 129 mil empregos no Brasil

    Divulgação Mercado de trabalho na área cresceu 8,6% entre 2023 [...]

  • Bugio: identidade e transformação marcam trajetória do bairro na Zona Norte de Aracaju

  • Conab estima safra de grãos 2026/27 acima de 367 milhões de toneladas

    Projeção para o novo ciclo indica crescimento de 1,4% no [...]