O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), usado no reajuste dos contratos de aluguel, registrou inflação de 0,60% na primeira prévia de março. A taxa é superior ao 0,16% registrado na primeira prévia de fevereiro. De acordo com a Fundação Getulio Vargas (FGV), o IGP-M acumula inflação de 1,44% no ano e de 0,17% em 12 meses.

A alta da taxa da primeira prévia de fevereiro para a prévia de março foi provocada pelos preços no atacado, medidos pelo Índice de Preços ao Produtor Amplo, que passou de 0,05% em fevereiro para 0,83% na primeira prévia de março.

Por outro lado, os preços no varejo e o custo da construção tiveram inflações mais moderadas. O Índice de Preços ao Consumidor, que mede o varejo, caiu de 0,40% em fevereiro para 0,17% em março. O Índice Nacional de Custo da Construção recuou de 0,25% para 0,23%.

Com informações da Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Vasco mantém possibilidade de final brasileira na Copa Sul-Americana

    A definição dos dois primeiros semifinalistas da Copa Sul-Americana manteve [...]

  • Feira Centro Vivo acontece neste sábado com música, gastronomia e empreendedorismo no Centro de Aracaju

    A região central de Aracaju recebe neste sábado, 19, a [...]

  • Polícia Civil procura homem acusado de matar companheira em Estância

    A Polícia Civil de Sergipe procura José Carlos Neres Dias, [...]

  • Câmara aprova projeto da Prefeitura de Aracaju para redução da alíquota do ISSQN sobre o transporte coletivo

    Tributo incide sobre os custos operacionais do setor, e, por [...]

  • Bombeiros resgatam homem ferido após salto em cachoeira de Nossa Senhora das Dores

    Um homem de 34 anos precisou ser resgatado pelo Corpo [...]