O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), usado no reajuste dos contratos de aluguel, registrou inflação de 0,60% na primeira prévia de março. A taxa é superior ao 0,16% registrado na primeira prévia de fevereiro. De acordo com a Fundação Getulio Vargas (FGV), o IGP-M acumula inflação de 1,44% no ano e de 0,17% em 12 meses.

A alta da taxa da primeira prévia de fevereiro para a prévia de março foi provocada pelos preços no atacado, medidos pelo Índice de Preços ao Produtor Amplo, que passou de 0,05% em fevereiro para 0,83% na primeira prévia de março.

Por outro lado, os preços no varejo e o custo da construção tiveram inflações mais moderadas. O Índice de Preços ao Consumidor, que mede o varejo, caiu de 0,40% em fevereiro para 0,17% em março. O Índice Nacional de Custo da Construção recuou de 0,25% para 0,23%.

Com informações da Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Rede Primavera participa do programa Opera Sergipe 2

    O dia 8 de março marcou um novo avanço para [...]

  • Maurício Maravilha comemora o ‘Dia da Engenharia’ e reforça importância da profissão para o desenvolvimento

    Engenheiro civil por formação, o vereador Maurício Maravilha (União Brasil), [...]

  • Ícones: Belo e Pablo fazem show neste domingo em Aracaju

    O encontro mais aguardado pelos fãs da música romântica já [...]

  • Prouni: convocados da lista de espera devem entregar dados até sexta

    O prazo para os pré-selecionados na lista de espera para bolsas [...]

  • GACC realiza Bazar Beneficente nesta quinta-feira em Lagarto

    O Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe [...]