Será iniciada nesta quarta-feira, 25, a Vaquejada do Parque Zezé Rocha, no município de Lagarto. O evento está incluído no Calendário Cultural e Turístico do Estado de Sergipe através da Lei 8.278/17, de autoria da deputada Goretti Reis (PSD).

A Vaquejada será realizada até o próximo domingo, 29. Esta manifestação tornou-se também Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil, reconhecendo sua importância na cultura não só do estado, mas de todo o país.

“Por ela passam um grande contingente de pessoas do município, do estado e do pals. A festa reúne empresários, empresas de cavalos e criadores, que fazem investimentos altíssimos, valoriza o profissional peão de vaquejada e fomenta a atividade turística no estado”, falou Goretti Reis.

Esta prática é urna atividade que movimenta milhões de recursos financeiros, gera muitos empregos diretos e indiretos, o que atribui à vaquejada, além da atividade cultural e esportiva, um forte potencial econômico. A festa é realizada anualmente há mais de 50 anos.

 

 

 

ALESE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Hospital da Mulher inaugura nova fase no cuidado à saúde feminina em Aracaju

    A Maternidade Lourdes Nogueira deu início, na segunda-feira, 10, a [...]

  • Inep libera gabarito do primeiro dia do Enem 2025

    O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira [...]

  • Potencial turístico de Sergipe é divulgado no XXVI Congresso Nacional do Ministério Público

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Vice-prefeito Ricardo Marques visita TCE-SE e parabeniza nova presidente eleita

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, realizou nesta semana uma [...]

  • Caixa começa a pagar Bolsa Família de novembro

    A Caixa Econômica Federal começa a pagar a parcela de [...]