O governador Belivaldo Chagas anunciou nesta quarta-feira(25), em suas redes sociais, que em virtude do falecimento do ex-governador João Alves Filho, como forma de homenagem, irá alterar, por meio de decreto, o nome do atual Hospital de Urgência do Estado de Sergipe-Huse, para Hospital de Urgência Governador João Alves Filho – JAF.

“Nada mais justo do que retomar este nome pelo qual o Huse sempre foi conhecido, mas que teve de ser modificado no passado por força de legislação, e reforçar a história e o trabalho de Dr. João ainda mais na memória afetiva dos sergipanos”, disse Belivaldo.

O decreto considera a grande, digna e relevante atuação de João Alves Filho, como governador do Estado, como ministro de Estado e como prefeito do município de Aracaju, através de ações benéficas e eficazes que contribuíram para o Progresso do Brasil, de Sergipe e de seu Povo.

O documento destaca, ainda, que João Alves Filho foi um dos maiores líderes políticos do Estado, responsável por diversas obras que deixaram um legado de desenvolvimento para Sergipe, em especial o Hospital de Urgência do Estado de Sergipe(Huse), construído e inaugurado em sua gestão, sendo justo homenageá-lo neste particular e como simbolismo por tudo que realizou pelo povo do Estado de Sergipe.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sorrisos restaurados e novos avanços marcam a transformação da saúde bucal em Aracaju

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]

  • Amnézia Originals se consolida como a principal marca streetwear de Sergipe e amplia atuação no atacado

    A Amnézia Originals, marca sergipana de streetwear, vem se destacando [...]

  • Está tudo pronto para a Revisão Final do Enem 2025 nesta sexta-feira, 7

    A poucos dias da realização do Exame Nacional do Ensino [...]

  • Grupo Um Quê de Negritude apresenta ‘AIYÊ de Oyá’ em Aracaju

    O Grupo sergipano Um Quê de Negritude vai apresentar o [...]

  • Atuação sindical é tema de Audiência Coletiva no MPT-SE

    Evento reuniu representantes de entidades sindicais e estudantes nesta quinta-feira [...]