Na manhã da última quinta-feira, 26, diretores do hospital São Lucas, em Aracaju, receberam a imprensa para um café da manhã e para apresentar as novas obras de expansão do hospital que é referência em saúde em Sergipe. Nos moldes dos grandes centros médicos, o hospital se prepara para acolher seus pacientes com mais conforto, além da segurança e qualidade no atendimento já reconhecidas.

O prédio de expansão conta com uma área construída de aproximadamente de 19.079m2, com térreo e mais nove pavimentos, sendo o último andar a cobertura técnica. Destes 10 pavimentos, três serão estacionamentos com 121 vagas internas, além dos estacionamentos externos, que contém mais 221 vagas, totalizando 309 vagas. Serão 119 leitos novos, 28 UTI adulto e 9 TMO, e mais 24 apartamentos de internação, numa segunda fase da obra.

Da esquerda para a direita: diretor médico Jerônimo Araújo, diretor técnico Leonardo Baunworcel, diretor geral do Hospital São Lucas, Paulo Barreto e o vice-Presidente Médico e de Serviços Externos da Rede D’Or, Dr. Leandro

O diretor geral do Hospital São Lucas, Paulo Barreto, agradeceu a presença da imprensa e destacou a importância da expansão para a população sergipana. “A nova obra, com estrutura nova e diferenciada, gerará entre dois a três mil empregos”, comentou o diretor, informando que as obras têm previsão para serem concluídas em dezembro de 2025.

O Vice-Presidente Médico e de Serviços Externos da Rede D’Or, Leandro Reis também participou do encontro. “Nós gostamos de cuidar e atender gente, oferecendo o melhor que a medicina tem, levando o melhor para todos os pacientes; esse é o nosso compromisso com os sergipanos”, comentou o executivo.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Projeto Cozinha Itinerante capacita merendeiras em Rosário do Catete

    O município de Rosário do Catete recebeu, nesta semana, no [...]

  • Para servir de exemplo, AGU cobra R$ 25,2 milhões de autores de feminicídio

    A Advocacia-Geral da União (AGU) está ajuizando 100 ações regressivas [...]

  • Brasil perde o dobro da área da capital paulista em superfície de água

    O Brasil perdeu 400 mil hectares de superfície de água [...]

  • Polícia Militar realiza reunião de alinhamento estratégico para policiamento dos festejos juninos em Sergipe

    Na última quinta-feira, 20, foi realizada uma reunião de alinhamento [...]

  • Nordeste é região que mais avança na aprovação de projetos de transição energética

    O Fundo Clima, operado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico [...]