Na manhã da última quinta-feira, 26, diretores do hospital São Lucas, em Aracaju, receberam a imprensa para um café da manhã e para apresentar as novas obras de expansão do hospital que é referência em saúde em Sergipe. Nos moldes dos grandes centros médicos, o hospital se prepara para acolher seus pacientes com mais conforto, além da segurança e qualidade no atendimento já reconhecidas.

O prédio de expansão conta com uma área construída de aproximadamente de 19.079m2, com térreo e mais nove pavimentos, sendo o último andar a cobertura técnica. Destes 10 pavimentos, três serão estacionamentos com 121 vagas internas, além dos estacionamentos externos, que contém mais 221 vagas, totalizando 309 vagas. Serão 119 leitos novos, 28 UTI adulto e 9 TMO, e mais 24 apartamentos de internação, numa segunda fase da obra.

Da esquerda para a direita: diretor médico Jerônimo Araújo, diretor técnico Leonardo Baunworcel, diretor geral do Hospital São Lucas, Paulo Barreto e o vice-Presidente Médico e de Serviços Externos da Rede D’Or, Dr. Leandro

O diretor geral do Hospital São Lucas, Paulo Barreto, agradeceu a presença da imprensa e destacou a importância da expansão para a população sergipana. “A nova obra, com estrutura nova e diferenciada, gerará entre dois a três mil empregos”, comentou o diretor, informando que as obras têm previsão para serem concluídas em dezembro de 2025.

O Vice-Presidente Médico e de Serviços Externos da Rede D’Or, Leandro Reis também participou do encontro. “Nós gostamos de cuidar e atender gente, oferecendo o melhor que a medicina tem, levando o melhor para todos os pacientes; esse é o nosso compromisso com os sergipanos”, comentou o executivo.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Vice-prefeito Ricardo Marques reforça dicas para o Enem e destaca transporte gratuito em Aracaju

    Às vésperas do primeiro dia de provas do Exame Nacional [...]

  • Netinho e Fredson Navarro são recebidos no Arrumadíssimo por Dally Fonseca

    Após fazer o lançamento do livro 'O Vagalume', no Museu [...]

  • Metade das cidades não tem estrutura para política de combate à fome

    Praticamente metade (49%) das prefeituras do país não tinha, em 2024, [...]

  • Parque da Sementeira se renova com acessibilidade e áreas mais arborizadas

    A revitalização do Parque da Sementeira é um exemplo de [...]

  • Escola de Governo de Sergipe abre inscrições para curso de conciliação e mediação judicial na segunda, 10

    A Escola de Administração Pública e Gestão Governamental de Sergipe, [...]