Todos os programas são autorizados e reconhecidos pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação (MEC)

Estão abertas desde o último dia 3 de dezembro e seguem até o próximo dia 18, as inscrições para o Processo Seletivo de Residência Médica 2021, para vagas no Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho. A Residência Médica é a única forma de qualificação e especialização dos médicos no Brasil. Em Sergipe, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza as inscrições por meio eletrônico, através do site da Fundação Estadual de Saúde (Funesa): www.funesa.se.gov.br, onde também está o Edital 02/2020, com todas as informações.

Clínica Médica, Área Cirúrgica Básica, Pediatria e Neonatologia fazem parte do processo seletivo simplificado que compreenderá uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, além de análise curricular de caráter apenas classificatório. Todos os programas são autorizados e reconhecidos pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação (MEC). Após a inscrição online, o candidato deverá atentar-se ao envio da documentação pessoal e comprobatório do currículo lattes para o e-mail:[email protected].

De acordo com o coordenador da Comissão de Residência Médica – Coreme/Huse, o médico Fábio Alves, o Hospital João Alves Filho é uma verdadeira escola de especialização para médicos. “Mantemos a nossa tradição. O Huse é um local de muito aprendizado para o médico em busca de especialização, pois, é uma verdadeira escola. A residência Médica é a única forma de especialização oficial no país”, afirmou Fábio Alves.

Dos quatro programas que fazem parte da Comissão de Residência Médica no Huse, o único que exige pré-requisito é a Neonatologia, este necessita do título de especialista em Residência Médica na área de Pediatria, os outros não necessitam de pré-requisitos. Três especialidades serão desenvolvidas no Huse e a Neonatologia na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes. Das 16 vagas distribuídas nas especializações, 4 são para Área Cirurgia Básica, 6 para Clínica Médica, 4 para Pediatria e 2 para Neonatologia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • CTM delibera por aguardar trânsito em julgado de decisão que anulou licitação

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, presidente do Consórcio do [...]

  • Petrobras renova contratos de quase R$ 100 bi com a Braskem

    A Petrobras e a Braskem, sexta maior petroquímica do mundo, [...]

  • ‘Sergipe no Mundo’ consolida-se como política pública de internacionalização da educação pública

    Pelo segundo ano consecutivo, o Governo de Sergipe, por meio [...]

  • Transposição do Rio São Francisco chega ao Palácio do Planalto

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou nesta quinta-feira, [...]

  • Ricardo Marques reúne centenas de simpatizantes em encontro de fim de ano e reforça compromisso com Sergipe

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, reuniu neste sábado, 20 [...]