Todos os programas são autorizados e reconhecidos pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação (MEC)

Estão abertas desde o último dia 3 de dezembro e seguem até o próximo dia 18, as inscrições para o Processo Seletivo de Residência Médica 2021, para vagas no Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho. A Residência Médica é a única forma de qualificação e especialização dos médicos no Brasil. Em Sergipe, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza as inscrições por meio eletrônico, através do site da Fundação Estadual de Saúde (Funesa): www.funesa.se.gov.br, onde também está o Edital 02/2020, com todas as informações.

Clínica Médica, Área Cirúrgica Básica, Pediatria e Neonatologia fazem parte do processo seletivo simplificado que compreenderá uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, além de análise curricular de caráter apenas classificatório. Todos os programas são autorizados e reconhecidos pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação (MEC). Após a inscrição online, o candidato deverá atentar-se ao envio da documentação pessoal e comprobatório do currículo lattes para o e-mail:residenciamedica.huse@gmail.com.

De acordo com o coordenador da Comissão de Residência Médica – Coreme/Huse, o médico Fábio Alves, o Hospital João Alves Filho é uma verdadeira escola de especialização para médicos. “Mantemos a nossa tradição. O Huse é um local de muito aprendizado para o médico em busca de especialização, pois, é uma verdadeira escola. A residência Médica é a única forma de especialização oficial no país”, afirmou Fábio Alves.

Dos quatro programas que fazem parte da Comissão de Residência Médica no Huse, o único que exige pré-requisito é a Neonatologia, este necessita do título de especialista em Residência Médica na área de Pediatria, os outros não necessitam de pré-requisitos. Três especialidades serão desenvolvidas no Huse e a Neonatologia na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes. Das 16 vagas distribuídas nas especializações, 4 são para Área Cirurgia Básica, 6 para Clínica Médica, 4 para Pediatria e 2 para Neonatologia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Novo Desenrola amplia alcance e deve beneficiar 20 milhões de brasileiros com dívidas em atraso

    O Governo do Brasil lançou, nesta segunda-feira (4/5), o Novo Desenrola [...]

  • Governo de Sergipe recebe embaixadora da União Europeia e fortalece oportunidades com Acordo UE-Mercosul

    Economia, educação, ciência, tecnologia e pesquisa estiveram em pauta nesta [...]

  • Alckmin espera diálogo e “boa química” em encontro entre Lula e Trump

    O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, disse nesta segunda-feira (4), [...]

  • Prefeitura avança na assistência às mulheres com fibromialgia com ação Florescer com Fibra na Fibro

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do [...]

  • Tarifa zero no transporte poderia ser novo Bolsa Família, diz estudo

    A implementação da gratuidade no transporte público nas 27 capitais [...]