25/07/2020 16h12O atendimento no Hospital de Campanha (HCamp) Cleovansóstenes Pereira Aguiar, principal unidade de tratamento da covid-19 no município de Aracaju, foi responsável pela recuperação de 245 dos 352 aracajuanos que necessitaram de internamento por conta da doença.
No boletim atualizado na tarde deste sábado, 25, do total de pacientes que deram entrada no hospital provisório 36 estão internados; 42 foram encaminhados para Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e 29 foram a óbito.
Entre os pacientes que receberam alta estão cidadãos com idades entre 17 e 94 anos que chegaram ao HCamp tanto por meio das unidades de referência para síndromes gripais quanto dos hospitais Nestor Piva e Fernando Franco.
Com capacidade para 152 leitos, dos quais 60 já estão ativos, o HCamp tem sido fundamental para atender a demanda por ocupação de leitos municipais e evitar o colapso da rede de saúde da capital.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • INSS: cadastro biométrico será obrigatório para novos benefícios

    A partir do dia 21 de novembro, as solicitações de [...]

  • Mais importante do que ‘quando’ acaba a COP serão as respostas da COP 30 ao planeta

    “A COP terá o tempo que se fizer necessário para dar [...]

  • Audiência Pública: Prefeitura apresentará estudos ambientais da obra de macrodrenagem da Zona de Expansão

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do [...]

  • Juma Xipaia denuncia impactos de megaempreendimentos na Amazônia

    Nos rios e matas do Xingu, na liderança de cargo [...]

  • Prefeitura divulga lista de inscritos no PSS para psicólogos e assistentes sociais

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]