José Weverton dos Santos Silva foi condenado a 19 anos de prisão em regime fechado por tentativa de homicídio qualificado contra sua companheira, que tinha apenas 18 anos e estava grávida de seis meses na época do crime. A decisão foi tomada pelo júri popular na última segunda-feira (27), em audiência realizada no Fórum Gumersindo Bessa, em Aracaju.

O crime aconteceu no dia 7 de outubro de 2021, no Bairro Coroa do Meio, em Aracaju. Segundo informações da família da vítima, o relacionamento de oito meses era abusivo e marcado por frequentes agressões físicas e psicológicas. A vítima ficou internada por cerca de 50 dias para tratar queimaduras de terceiro grau e acompanhar o estado de saúde da bebê, que nasceu em janeiro deste ano.

A advogada da vítima, Lamanda Marques, explicou que o crime teve cinco qualificadoras: feminicídio, motivo torpe, meio incidioso, que foi o fato de ter ateado fogo, além da gravidez. De acordo com a advogada, a motivação para o crime foi a gestação, que o acusado não aceitava.

O réu, que foi preso no dia 5 de novembro de 2021, seguirá cumprindo a pena em regime fechado. A Defensoria Pública, que representa o condenado, informou que recorrerá da decisão.

O caso é um exemplo de violência doméstica, que é uma grave violação dos direitos humanos e um problema social que afeta principalmente as mulheres. É importante denunciar casos de violência doméstica e buscar ajuda para sair dessa situação. Em caso de emergência, a vítima deve ligar para o número 190 da Polícia Militar ou para o número 180, que é a Central de Atendimento à Mulher.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo Federal autoriza estudos para reativação da Hidrovia do São Francisco

    O Ministério de Portos e Aeroportos autorizou, nesta terça-feira (26), [...]

  • Indicadores de segurança elevam Sergipe entre os estados com melhor desempenho no Brasil

    Sergipe foi elevado ao patamar dos melhores no Ranking de [...]

  • Aracaju estreia no Startup Summit e inicia conexões estratégicas no cenário nacional de inovação

    O primeiro dia do Startup Summit 2025 marcou a estreia [...]

  • Recomposição trabalhista é tema de palestra no II Congresso Sergipano de Estudos Jurídicos

    Procurador-chefe do MPT-SE, Márcio Amazonas, falou sobre o tema nesta [...]

  • Portal Nacional de Desaparecidos criado pela Polícia Civil de Sergipe é lançado durante 4º Encontro de Tecnologia e Inteligência no Ceará

    O primeiro dia do 4° Encontro Nacional de Tecnologia e [...]