Um homem foi preso em flagrante por falsidade ideológica ao tentar solicitar uma carteira de identidade em Sergipe, em uma ação conjunta entre o Instituto de Identificação Papiloscopista Wendel da Silva Gonzaga (IIWGS) e a 2ª Delegacia Metropolitana (2ª DM). O incidente ocorreu na segunda-feira, dia 20.

O suspeito havia pedido atendimento para emissão de uma primeira via de carteira de identidade em Sergipe, mas a fraude foi descoberta quando ele apresentou um RG de outro estado, e não havia registro dos dados dele no Instituto de Identificação da Bahia, conforme explicou o diretor do IIWGS, Jenilson Gomes.

Além disso, a impressão digital na carteira de identidade não coincidia com a que foi coletada no Instituto de Identificação, o que levou à intervenção da 2ª DM e à prisão em flagrante do indivíduo por uso de documento falso.

*Com informações da SSP/SE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Preços da indústria caem 0,48% e são os menores para outubro em 11 anos

    Os preços da indústria nacional caíram 0,48% em outubro frente [...]

  • Vice-prefeito Ricardo Marques intensifica agenda nos bairros de Aracaju e reforça compromisso com demandas da população

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, encerrou mais uma semana [...]

  • ‘Alfabetiza Sergipe’ celebra formatura de estudantes e avanços na educação de jovens e adultos no estado

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Gerente geral do GACC, Ulla Ribeiro, é empossada conselheira do Fundo de Reconstituição de Bens Lesados do Ministério Público

    A gerente geral do Grupo de Apoio à Criança com [...]

  • Aracaju reforça orientação para que moradores atualizem o cadastro do SUS

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]