Neste sábado, 6, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) irá abrir para coleta de sangue, das 7h às 11h. Na segunda-feira, 8, feriado da Emancipação Política de Sergipe não haverá atendimento na sede do hemocentro e no ponto de coleta, localizado no Shopping Jardins.

Na terça-feira, 9, o atendimento na sede do Hemose retorna ao horário habitual, das 7h30 às 17h e no Shopping Jardins, das 13h às 18h. O serviço de dispensação de sangue para rede hospitalar do Estado prossegue em regime de plantão 24 horas.

O Hemocentro funciona durante um sábado ao mês com o programa “Sabadão Solidário” para receber grupos agendados e também a demanda espontânea, que são os doadores fidelizados, que na semana não conseguem fazer a sua doação por conta do trabalho ou estudo.

Pacientes

A gerente de Ações Estratégicas do Hemose, Rozeli Dantas, destaca que o atendimento faz parte das estratégias para aumentar as doações. “Também é uma forma de divulgar e incentivar a doação como um ato frequente, pois muitas pessoas assistidas nos hospitais da rede estadual dependem desse sangue em seus tratamentos e cirurgias”, comentou.

Orientações

O agendamento para doação de sangue e demais informações como por exemplo, alguma dúvida, relacionada ao uso de medicamentos ou procedimentos de saúde, pode ser feita através dos telefones: (79) 3225-8039 e 3259-3174.

Critérios

Para ser um doador de sangue é preciso estar bem de saúde, ter idade entre 16 a 69 anos, peso acima de 50 Kg e comparecer à unidade bem alimentado, portando um documento de identificação oficial original com foto.

 

 

Fonte: Agência Estado – SE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Ricardo Marques e Rodrigo Valadares dão início a nova fase do projeto político do PL em Sergipe com participação de Duda Lima

    O projeto político liderado pelo Partido Liberal em Sergipe entrou [...]

  • TCE/SE descarta sobrepreço e confirma regularidade do contrato de compra de ônibus elétricos

    O Plenário do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe [...]

  • Governo de Sergipe oferta 1.376 vagas de emprego nesta segunda-feira, 22

    A semana começa com boas notícias para quem está em [...]

  • Candidatos ao Enem têm até a noite desta segunda para pagar inscrição

    Os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2026 até as [...]

  • 3,7 milhões de jovens brasileiros saem da condição ‘nem-nem’ entre 2019 e 2025

    Entre 2019 e 2025, 3,7 milhões de jovens de 15 [...]