Neste sábado, 15, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), unidade vinculada à Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH), estará aberto para coleta de sangue das 7h às 11h. No entanto, na segunda-feira, 17, em razão do feriado municipal que celebra o aniversário de Aracaju, o atendimento na sede do Hemocentro estará suspenso.

Apesar da suspensão de atendimento ao público na segunda-feira, o serviço de dispensação de sangue para a rede hospitalar continuará funcionando em regime de plantão 24 horas. O atendimento na unidade do Hemose será retomado na terça-feira, 18 de março, com horário normal, das 7h30 às 17h.

A superintendente do Hemose, Fernanda Kelly Fraga, ressaltou a importância da doação de sangue, destacando que esse ato é um gesto de amor. “A contribuição do doador é essencial para salvar vidas e garantir a continuidade dos tratamentos dos nossos pacientes. Contamos com a generosidade e apoio de todos nesta causa tão nobre e fundamental para salvar vidas”, afirmou.

Critérios para doação

Para realizar a doação, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e apresentar um documento de identificação com foto, emitido por órgão oficial. Menores de idade precisam apresentar um termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (79) 3225-8039/8019 ou pelo e-mail: ssocial.hemose@fsph.se.gov.br.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Coronel Sobrinho é empossado como secretário de Ordem Pública de Lagarto

    A Secretaria Municipal da Ordem Pública e Defesa da Cidadania [...]

  • Vereador Alex Henrique cobra climatização nas escolas municipais de Itabaiana

    O vereador Alex Henrique (União Brasil) usou a tribuna da [...]

  • Vereadores de Estância acionam o Ministério Público contra a Iguá Sergipe

    Os vereadores Henrique CDs e Elenilton Cardoso protocolaram nesta terça-feira [...]

  • Procissão do Fogaréu de Rosário do Catete recebe reconhecimento nacional no Maranhão

    A Procissão do Fogaréu de Rosário do Catete recebeu, no [...]

  • Preparação para o Enem 2026 entra na reta final

    Revisão Final da Seed acontecerá no dia 6 de novembro, [...]