Neste sábado, 15, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), unidade vinculada à Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH), estará aberto para coleta de sangue das 7h às 11h. No entanto, na segunda-feira, 17, em razão do feriado municipal que celebra o aniversário de Aracaju, o atendimento na sede do Hemocentro estará suspenso.

Apesar da suspensão de atendimento ao público na segunda-feira, o serviço de dispensação de sangue para a rede hospitalar continuará funcionando em regime de plantão 24 horas. O atendimento na unidade do Hemose será retomado na terça-feira, 18 de março, com horário normal, das 7h30 às 17h.

A superintendente do Hemose, Fernanda Kelly Fraga, ressaltou a importância da doação de sangue, destacando que esse ato é um gesto de amor. “A contribuição do doador é essencial para salvar vidas e garantir a continuidade dos tratamentos dos nossos pacientes. Contamos com a generosidade e apoio de todos nesta causa tão nobre e fundamental para salvar vidas”, afirmou.

Critérios para doação

Para realizar a doação, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e apresentar um documento de identificação com foto, emitido por órgão oficial. Menores de idade precisam apresentar um termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (79) 3225-8039/8019 ou pelo e-mail: ssocial.hemose@fsph.se.gov.br.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sergipe Junino é lançado e projeta três dias de cultura e turismo em Aracaju

    Entre os dias 6 e 8 de maio, o estacionamento [...]

  • Maior evento de futebol universitário do país impulsiona turismo em Aracaju

    Com forte impacto no turismo, Aracaju se consolida como destino [...]

  • “Sergipe pode ser o estado mais próspero do Brasil”, afirma Ricardo Marques em apelo por renovação política

    Pré-candidato ao Governo do Estado pelo PL defende que pessoas [...]

  • Fredson Navarro faz noite de autógrafos do livro ‘O Vagalume’ no Dia do Jornalista

    A primeira noite do ‘Encontro de Gerações: compartilhando experiências e [...]

  • Olho Vivo: Marcelo Balla e Lucas Passos são atrações do ‘Açaí do Chico’ em prol do Externato São Francisco neste sábado

    A segunda edição do Festival de Gelados 'Açaí do Chico' [...]