A Heineken, segunda maior cervejaria do país depois da Ambev, começou a operar hoje um novo centro de distribuição, localizado em Aracaju, capital de Sergipe.

O investimento na unidade não foi informado pela companhia. No ano passado, a Heineken anunciou investimentos de R$ 985 milhões para o período de 2019 até junho de 2020,destinado ao aumento da capacidade de produção.

A unidade vai favorecer o plano de expansão da Heineken na região. A companhia prevê um aumento de 10% na distribuição de seus produtos na região no prazo de três anos.

A Heineken relatou no primeiro semestre queda de “um dígito baixo” nas vendas de cerveja no Brasil, com queda de 10% a 20% nas vendas das cervejas de preços mais baixos, compensada por alta de 50% nas vendas da marca Heineken e recuperação nas vendas de Amstel.

O centro de distribuição, 31º da companhia no país, emprega 100 pessoas e vai abastecer Aracaju, Barra dos Coqueiros, Carmopolis, Divina Pastora, Estância, General Maynard, Japaratuba, Laranjeiras, Maruim, Pirambu, Riachuelo, Rosário do catete, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro, Santo Amaro das Brotas.

Por G1/SE

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Propostas de projetos para o Nordeste totalizam R$ 127,8 bilhões

    A chamada pública de projetos para a Região Nordeste, por [...]

  • Sema Aracaju participa da 2ª edição do ‘Tamo Junto’ com microchipagem e doação de mudas

    A Prefeitura de Aracaju realiza no próximo sábado, 20, a [...]

  • Governo de Sergipe garante acesso a atendimento médico especializado à população do agreste sergipano

    Três meses depois de entregue à população do agreste sergipano, [...]

  • MPT-SE participa da posse da nova diretoria do Sindijor-SE com palestra sobre pejotização

    Evento foi marcado pelo diálogo sobre o cenário da pejotização [...]

  • Falta de água em Aracaju reforça importância da caixa d’água: Ferreira Costa orienta sobre prevenção e armazenamento seguro

    Diversos bairros de Aracaju vêm enfrentando falta de água nos [...]