Mais de R$ 4,5 milhões estão sendo destinados para reforçar a saúde pública em municípios sergipanos. O anúncio foi feito pelo deputado federal, Gustinho Ribeiro, do Republicanos, que confirmou o pagamento de emendas parlamentares voltadas diretamente ao Piso da Atenção Primária (PAP). Os recursos contemplam três cidades: Brejo Grande – R$ 2.553.622,00; Arauá – R$ 1.000.000,00 e Riachão do Dantas – R$ 1.000.000,00.

De acordo com o parlamentar, o investimento representa um passo importante para garantir mais estrutura, medicamentos e qualidade no atendimento à população. “Ver o resultado do nosso trabalho chegar diretamente onde a vida acontece é a nossa maior motivação. Estar perto das pessoas é cuidar daquilo que importa, e saúde não pode esperar”, afirmou o deputado.

As emendas ao PAP têm como objetivo fortalecer a atenção básica, considerada a porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS), permitindo que os municípios ampliem a oferta de serviços essenciais para quem mais precisa.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • ‘Quinta Delas’ reúne Simone Mendes, Samyra Show e Nineia Oliveira no palco do Arraiá do Povo

    A programação do Arraiá do Povo nesta quinta-feira, 11, será [...]

  • Congresso Reúne Especialistas e Conta com Participação de Cardiologistas da Rede Primavera

    A 46ª edição do Congresso da Sociedade de Cardiologia do [...]

  • Kitty Lima é homenageada pela Câmara de Vereadores de Itabaianinha após reconhecimento por relevantes serviços

    A deputada Estadual, Kitty Lima (PSB), foi homenageada pela Câmara [...]

  • Descubra Aracaju movimenta capital com programação cultural em quatro regiões da cidade

    A programação do 'Descubra Aracaju' continua movimentando a capital sergipana [...]

  • Soberania e trabalho: ‘Brasil está exportando como nunca’, diz ministro da Indústria e Comércio

    Durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, [...]