A reforma da Previdência foi tema de uma reunião, nesta última quarta-feira (6), no Palácio do Planalto, entre os ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e da Economia, Paulo Guedes. A conversa durou cerca de duas horas.

A proposta será apresentada ao presidente Jair Bolsonaro quando ele tiver alta médica em São Paulo, e depois encaminhada ao Congresso Nacional.

Guedes se reuniu terça-feira (5) com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). No encontro, Maia disse que vai respeitar os prazos regimentais e prevê dois meses entre tramitação e votação da proposta na Câmara.

Maia ressaltou que o ideal é garantir 320 votos favoráveis para aprovação da proposta na Câmara. Pela Constituição, são necessários 308 votos.

Guedes adiantou que a estimativa do governo federal é economizar R$ 1 trilhão em dez anos a partir da execução da reforma. Segundo ele, o governo federal trabalha com mais de uma proposta de mudanças na Previdência.

* Com informações de Andréia Verdélio

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Cláudio Mitidieri reforça campanha e recebe apoio por onde passa

    O candidato a deputado federal Cláudio Mitidieri (PSB) intensificou a [...]

  • 6º Festcas reúne mais de 300 carros antigos na Orla de Atalaia

    De 4 a 6 de setembro, a Praça de Eventos [...]

  • Thiago Sol prepara show especial para celebrar os 7 anos da banda Sol Kids

    A criançada e toda a família já têm um encontro [...]

  • Valor Imobiliária celebra o Dia do Corretor de Imóveis com Happy Hour especial

    A Valor Imobiliária reuniu sua equipe de corretores em uma [...]

  • Ricardo Marques apresenta 22 propostas para Sergipe e prioriza água, saúde e geração de empregos

    O candidato ao Governo de Sergipe, Ricardo Marques (PL), apresentou [...]