A cultura sergipana brilhou em um dos palcos mais importantes do país. O grupo infantil Versus Uni, da cidade de Lagarto, se apresentou no último domingo (24), na Virada Cultural de São Paulo, um dos maiores e mais tradicionais festivais gratuitos do Brasil. A apresentação ocorreu na Avenida Paulista, nº 1853, dentro da programação voltada para o público infantojuvenil.

Com um espetáculo lúdico e interativo, o Versus Uni apresentou ao público paulista o universo do “Planeta Uni”, combinando teatro, música, dança e participação ativa das crianças. O repertório autoral e os personagens criados pelo grupo sergipano transformaram o show em uma experiência afetiva e colorida, voltada para toda a família.

A participação do grupo na Virada Cultural foi viabilizada pelo apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Lagarto, por meio do secretário Nenê Prata, que destacou a importância de levar a produção artística do interior de Sergipe a grandes centros culturais do país. “Levar um projeto autoral criado em Sergipe para se apresentar em São Paulo, dentro da programação da Virada Cultural, é um momento histórico para nós. É a prova de que a arte produzida no nosso estado pode alcançar grandes palcos e dialogar com públicos de todo o Brasil”, celebrou a equipe do Versus Uni.

Além do grupo infantil, a cultura sergipana também foi representada na Virada Cultural pela Quadrilha Junina Raio da Silibrina, fortalecendo a presença do estado em uma programação que reuniu artistas de diversas regiões do país.

Criado em Lagarto, o Versus Uni desenvolve espetáculos e conteúdos originais voltados ao público infantil, com foco em diversão, imaginação e construção de vínculos afetivos por meio da música e das narrativas cênicas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Ricardo Marques cobra conclusão da BR-101 e afirma: “Obra pública não é favor, é obrigação”

    O vice-prefeito de Aracaju e pré-candidato ao Governo de Sergipe, [...]

  • Comissão da Câmara aprova redução da maioridade penal para 16 anos

    A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) [...]

  • Cartão vermelho ao Trabalho Infantil: evento aponta caminhos de combate e conscientização

    MPT-SE destacou atuação em rede para proteção de crianças e [...]

  • Prefeitura de Aracaju adota suspensão preventiva da vacina contra a dengue do Instituto Butantan

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]

  • Governo do Estado vistoria fase final da construção da primeira creche-escola do Ameei em Lagarto

    Após participar do mutirão dos programas Opera Sergipe e Enxerga [...]