Autoridades do Sri Lanka suspeitam que um grupo extremista islâmico do país seja responsável pelos ataques a bomba ocorridos no domingo (21). Cerca de 300 pessoas morreram e 500 ficaram feridas nos ataques a hoteis e igrejas localizadas na capital, Colombo, e em seus arredores.

Nessa segunda-feira, um porta-voz do governo disse, em entrevista, que um grupo chamado National Towheeth Jamaath é suspeito de ter executado os ataques. Acrescentou que a polícia prendeu 24 pessoas suspeitas de envolvimento nas explosões, muitas dels membros da organização.

Segundo relatos, as forças de segurança do país foram alertadas antes dos atentados de que o grupo estava planejando fazer ataques suicidas nas igrejas. O porta-voz disse que os ataques sincronizados não poderiam ter tido sucesso sem a ajuda de uma rede internacional.

O povo do Sri Lanka ainda está inquieto e receoso. A polícia descobriu 87 detonadores de bombas em uma estação rodoviária, na área central de Colombo.

O presidente Maithripala Sirisena declarou estado de emergência nacional e concedeu poderes adicionais ao Exército, em uma tentativa de evitar ainda mais ataques.

*EBC, com informações da NHK (emissora pública de televisão do Japão)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Forró Caju 2025: Prefeitura realiza cadastro de ambulantes nos dias 3 e 4 de junho

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de [...]

  • Cartilha orienta o que fazer quando algum familiar ou conhecido desaparece

    Dedicada a pessoas que estejam enfrentando ou que venham a [...]

  • Secretaria de Estado da Saúde reforça importância da prevenção contra meningite

      A Secretaria de Estado da Saúde (SES) reforça a [...]

  • SMS convoca mais médicos para reforçar atendimento nas Equipes de Saúde da Família

    A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizou nesta terça-feira, 27, [...]

  • Descontos indevidos do INSS serão ressarcidos até 31 de dezembro

    Os aposentados e pensionistas que sofreram descontos ilegais no Instituto [...]