As pessoas físicas não poderão comprar títulos públicos pela internet nesta terça-feira (24). A greve dos servidores públicos do Tesouro Nacional interromperá a venda de papéis do Tesouro Direto por um dia.

Em comunicado, o Tesouro Nacional informou que a suspensão ocorrerá em todo o sistema financeiro. Nenhuma instituição ou banco poderá vender títulos aos investidores nesta terça.

Até as operações agendadas para a terça-feira estão canceladas. O Tesouro Direto recomenda que os investidores agendem as negociações para depois da terça-feira, após a normalização das operações.

Em contrapartida, as operações de resgate antecipado de títulos e de agendamentos – para outras datas depois da terça-feira – continuarão a ser realizadas normalmente na terça-feira. “Os investidores poderão resgatar seus investimentos normalmente no programa [Tesouro Direto], caso desejem”, diz a nota.

 

Greve

Os servidores do Tesouro Nacional estão em greve desde o início de agosto. A categoria reivindica a inclusão de reajustes salariais para o órgão na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2025 e no Orçamento de 2025, cujos projetos tramitam no Congresso.

Por causa da greve, o Tesouro Nacional adiou, em agosto, as entrevistas coletivas do Relatório Mensal da Dívida Pública e do Resultado do Tesouro Nacional. Inicialmente previstos para a última semana de agosto, as entrevistas só ocorreram no início de setembro.

Ainda não está definido se as novas divulgações dos dois relatórios, previstas para esta semana, também serão adiadas.

 

 

 

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo de Sergipe e Ministério das Mulheres realizam reunião ampliada para implantação da Casa da Mulher Brasileira

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • PF investiga grupo suspeito de usar criptomoeda para lavar dinheiro

    Uma operação realizada hoje (21) pela Polícia Federal (PF) combate [...]

  • Prefeitura estimula contratação de trabalhadores 50+ e bate recorde de carteiras assinadas nessa faixa etária

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de [...]

  • Investimento em equipamentos e internet de alta velocidade beneficia estudantes da rede pública estadual de ensino

    A rede pública estadual de ensino de Sergipe inicia o [...]

  • Governo e MP recomendam que X impeça conteúdos sexualizados pelo Grok

    A Agência Nacional de Proteção de Dados (ANDP), a Secretaria Nacional [...]