O Grêmio garantiu nesta quinta-feira (3) a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores após derrotar o Guaraní (Paraguai) em Porto Alegre por 2 a 0 no jogo de volta das oitavas de final da competição.

No confronto de ida, realizado na última quinta-feira (26) no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, o Tricolor também venceu por 2 a 0. Agora, o adversário do time de Renato Gaúcho na próxima fase da competição será o Santos.

Gol no início

O Grêmio contou com a estrela de um garoto para vencer o Guaraní. Ainda no aquecimento o titular Luiz Fernando sentiu uma lesão e acabou dando lugar a Ferreira.

E o jovem atacante de 22 anos precisou de apenas 3 minutos para marcar o gol que abriu a vitória gaúcha. Cortez cruza após receber de Jean Pyerre e Ferreira não perdoa. O juiz anula de início, mas após consulta ao VAR (árbitro de vídeo) confirma o gol.

Mesmo com a vantagem, o Grêmio continua o domínio da partida e consegue o segundo, mas já nos acréscimos da etapa final, quando Rodrigues marca após receber de Diego Souza. Final, Grêmio 2, Guaraní 0.

Veja a tabela atualizada da Copa Libertadores.

 

 

Agência Brasil 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prazo para pagar taxa do Enem 2025 é prorrogado até 27 de junho

    O Ministério da Educação (MEC) ampliou o prazo para o pagamento [...]

  • Prefeita Emília sanciona Lei que concede descontos de até 100% em juros e multas dos débitos

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, sancionou a Lei Complementar [...]

  • Arraiá do Povo retoma shows com grandes atrações nesta Terça do Arrocha

    A espera acabou e os festejos juninos na Orla da [...]

  • Inscrições para concurso da Polícia Federal terminam nesta terça-feira

    O prazo de inscrições para o concurso público da Polícia [...]

  • Saúde de Aracaju amplia horário de atendimento do Gripário para melhor atender população

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]