O Ministério das Comunicações criou um grupo de trabalho para revisar as leis que tratam do envio de correspondências no Brasil. Segundo portaria publicada no Diário Oficial da União o objetivo é aperfeiçoar o marco regulatório postal brasileiro.

Mesmo que as cartas tenham dado lugar às encomendas nos serviços postais brasileiros e todo o setor esteja mudando com o surgimento de novas tecnologias, a legislação que trata do assunto não tem acompanhado essas transformações. Para levantar o que é necessário ser mudado e elaborar estudos técnicos que subsidiem um novo marco legal, o Ministério das Comunicações criou o grupo multidisciplinar para funcionar por 180 dias.

Serão dez titulares e o mesmo número de suplentes indicados por diferentes setores da pasta. O grupo será coordenado pela Secretaria-Executiva do ministério, mas terá como integrantes, em sua maioria, gestores e juristas da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

Representantes da sociedade civil, de outros órgãos da administração pública, de organismos internacionais ou entidades privadas poderão participar das reuniões do grupo, mas sem direito a voto sobre os conteúdos debatidos.

Ao final das atividades, que podem ainda ser prorrogadas caso haja necessidade, o grupo de trabalho vai elaborar um relatório final para encaminhamento à Secretaria-Executiva do Ministério das Comunicações.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Brasil avança na eficiência energética com primeira regulamentação para lâmpadas e luminárias LED

    O Brasil deu um importante passo rumo à modernização do [...]

  • Prefeitura amplia incentivo ao empreendedorismo com o Aracaju Empreende+

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do [...]

  • Prefeitura fortalece ações de acolhimento e proteção social durante o Forró Caju 2026

    O período junino foi marcado por muito forró, comidas típicas [...]

  • Petrel leva poesia, voz e violão ao encerramento de evento de Comunicação e Turismo na Universidade Federal de Sergipe

    Unindo poesia e encantamento, o cantor, compositor, poeta e produtor [...]

  • Hospital da Polícia Militar realiza mais de 850 cirurgias no primeiro semestre e reforça suporte à rede estadual de saúde

    O Hospital da Polícia Militar de Sergipe (HPM), unidade que [...]