O Ministério das Comunicações criou um grupo de trabalho para revisar as leis que tratam do envio de correspondências no Brasil. Segundo portaria publicada no Diário Oficial da União o objetivo é aperfeiçoar o marco regulatório postal brasileiro.

Mesmo que as cartas tenham dado lugar às encomendas nos serviços postais brasileiros e todo o setor esteja mudando com o surgimento de novas tecnologias, a legislação que trata do assunto não tem acompanhado essas transformações. Para levantar o que é necessário ser mudado e elaborar estudos técnicos que subsidiem um novo marco legal, o Ministério das Comunicações criou o grupo multidisciplinar para funcionar por 180 dias.

Serão dez titulares e o mesmo número de suplentes indicados por diferentes setores da pasta. O grupo será coordenado pela Secretaria-Executiva do ministério, mas terá como integrantes, em sua maioria, gestores e juristas da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

Representantes da sociedade civil, de outros órgãos da administração pública, de organismos internacionais ou entidades privadas poderão participar das reuniões do grupo, mas sem direito a voto sobre os conteúdos debatidos.

Ao final das atividades, que podem ainda ser prorrogadas caso haja necessidade, o grupo de trabalho vai elaborar um relatório final para encaminhamento à Secretaria-Executiva do Ministério das Comunicações.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • UFS realiza evento preparatório para conferência internacional sobre serviços e inovação

    A Universidade Federal de Sergipe (UFS) realiza no próximo dia [...]

  • Governo do Estado forma novos soldados da Polícia Militar de Sergipe

    O governador Fábio Mitidieri participou, nesta terça-feira, 31, da solenidade [...]

  • Mais de 80% dos estados aderem a subsídio a diesel importado

    Mais de 80% dos estados brasileiros indicaram adesão à proposta [...]

  • Primeira edição do Conexão Semde 2026 foca em transformação digital e cidades inteligentes

    A transformação digital da gestão pública em Aracaju segue avançando. [...]

  • Agente de viagens Carol Asencio alerta para “mentiras” comuns no planejamento de turistas

    A grande quantidade de informações sobre viagens disponíveis na internet [...]