
Uma agenda cheia de benefícios para as mulheres da região centro-sul do estado foi realizada pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SPM), nesta sexta-feira, 5. Além de ofertar uma série de serviços no ‘Sergipe é aqui’, em Salgado, foram realizadas entregas em Lagarto.
No primeiro município, foram promovidas ações voltadas ao combate à violência contra mulheres e meninas, com foco especial na violência doméstica e familiar. Foram realizadas roda de conversa e distribuição de materiais das campanhas ‘Rompa o Ciclo’ e ‘Não é não, oxe!’.
A dinâmica do ‘Semáforo do Toque’ também foi desenvolvida, com a participação de alunos das escolas do município. Foi abordado, de forma lúdica e interativa, o combate à exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes. “Também entregamos cartões do CMais Mulher para beneficiárias do município. Uma iniciativa do Governo de Sergipe que faz a diferença na vida dessas mulheres vítimas de violência, contribuindo para que elas consigam romper esse ciclo”, afirmou a secretária da SPM, Danielle Garcia.
Entregas em Lagarto
Já em Lagarto, a SPM realizou a entrega de mais 37 cartões CMais Mulher para mulheres que realizaram a inscrição no município e atenderam aos critérios estabelecidos em lei. Na oportunidade, Simão Dias e Poço Verde também receberam os cartões. “A gente tem visto uma crescente de mulheres que buscam o apoio do Centro de Referência de Atendimento à Mulher para ter acesso a esse programa. É uma união do Estado com os municípios para acolher todas essas mulheres para que elas possam reconstruir suas vidas com dignidade e respeito”, ressaltou Danielle Garcia.
“Esse benefício representa muito para mim, pois vou conseguir comprar minhas coisas e as do meu filho. Só tenho a agradecer por este programa que garante o pagamento desse valor. Será um novo momento em minha vida”, salientou uma das beneficiárias.
A SPM entregou ainda absorventes do programa Cuidar-SE para mulheres assistidas pelo CRAM de Lagarto, ampliando a garantia de dignidade menstrual no estado. “A gente segue firme na promoção das políticas públicas que atendam as demandas das mulheres. E o combate à pobreza menstrual é uma das prioridades. Por isso, ampliamos desde o início deste ano o alcance do Cuidar-SE, para que ele beneficie mais mulheres em Sergipe”, concluiu a secretária Danielle Garcia.
Fonte, Secom – Estado.