Com o intuito de melhorar cada vez mais a assistência prestada pelo serviço Aeromédico, o Governo do Estado, por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe), realizou, na quinta-feira, 15, em conjunto com a equipe do Grupamento Tático Aéreo (GTA), a inspeção de uma aeronave que poderá ser contratualizada  exclusivamente voltada para o resgate do Aeromédico.

Atualmente a aeronave utilizada no serviço é compartilhada com o GTA, que necessita realizar adaptações para poder prestar o serviço de resgate. Enquanto que a aeronave que foi inspecionada já possui toda a estrutura para prestar o atendimento, diminuindo o tempo resposta.

De acordo com o comandante do GTA, Fernando Goés, o objetivo da inspeção foi conhecer a capacidade técnica de uma nova aeronave que poderá atuar no resgate do Aeromédico. “Temos agora a oportunidade de avaliar uma aeronave que já vem configurada para o Aeromédico, proporcionando uma capacidade técnica mais avançada, além de melhorar e ampliar o serviço que a gente já presta para a população sergipana em situação de risco”, explicou.

A assessora técnica do Samu 192 Sergipe, Cíntia Guerra, ressaltou que o intuito do Aeromédico é sempre trazer agilidade para que o serviço esteja sempre qualificado.“O Samu 192 Sergipe tem desempenhado um papel importantíssimo no que se diz ao serviço Aeromédico em parceria com o GTA. A expectativa é a possibilidade de contratualização de uma aeronave exclusiva para o atendimento Aeromédico, ou seja, especialmente para o transporte de pacientes e vítimas”, disse Cintia.

Com uma assistência rápida e eficiente, o serviço Aeromédico do Governo de Sergipe chegou a 188 atendimentos prestados à população. O serviço tem o objetivo principal de diminuir o tempo-resposta das ocorrências de urgência e emergência no estado. A parceria entre o Samu 192 Sergipe e GTA já salvou inúmeras vidas de forma ágil e segura.

“É muito gratificante a gente poder participar desse momento de melhorar cada vez mais a assistência e, por determinação do nosso secretário Cláudio Mitidieri, estou vivenciando esse grande momento que é uma perspectiva de futuro da gente qualificar esse acesso para atender a nossa população. E mais uma vez o Governo do Estado mostrando todo o compromisso com a saúde”, destacou Walter Pinheiro, diretor-presidente do Ipesaúde que na ocasião representou o secretário da Saúde Cláudio Mitidieri.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Campanhas de presidenciáveis se reúnem para traçar estratégia no 2º turno

    A disputa pela Presidência da República será decidida em segundo [...]

  • Presença da Guarda Municipal reforça segurança na região central de Aracaju

    Operação reúne patrulhamento preventivo, abordagens e videomonitoramento; entre 2025 e [...]

  • Renovação da Câmara federal chegou a 35%; veja nova composição da Casa

    Com base nos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a [...]

  • Coronel Rocha comemora expressiva votação para o Senado e agradece a confiança dos eleitores

    Candidato ao Senado pelo PL, o Coronel Rocha encerrou a [...]

  • Flávio da Direita é o mais votado do PL em Aracaju e termina eleição como segundo suplente

    Candidato a deputado estadual pelo PL, Flávio da Direita conquistou [...]