Os quase 1 milhão de candidatos que fizeram o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) no último domingo (18) já podem conferir os gabaritos preliminares das provas objetivas dos oito blocos temáticos. O material foi disponibilizado nesta terça-feira (20), na área do candidato, no site do CNPU.

Em nota, o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos informou que, com a divulgação, os candidatos têm até esta quarta-feira (21) para interposição de eventuais recursos quanto às questões formuladas ou aos gabaritos divulgados.

Os recursos, segundo a pasta, devem ser enviados em campo específico na área do candidato. Não serão aceitos recursos via postal, via correio eletrônico, via fax ou fora do prazo.

Os cadernos de provas foram disponibilizados na noite do domingo (18). A imagem do cartão-resposta será disponibilizada no dia 10 de setembro. Já as notas finais das provas objetivas e a nota preliminar da discursiva serão divulgadas em 8 de outubro.

A divulgação do resultado definitivo da seleção, conforme cronograma divulgado pelo ministério, está prevista para 21 de novembro e a etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação deve começar em janeiro de 2025.

 

 

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Analistas veem risco de ação cibernética de EUA e bigtechs em eleições

    Especialistas em relações internacionais, geopolítica e tecnologia de informação alertam [...]

  • Eleição: homem, branco e empresário é perfil majoritário de candidatos

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou 20.530 pedidos de registro de candidatura [...]

  • UFS celebra 75 anos do curso de Filosofia com programação especial

    A Universidade Federal de Sergipe (UFS) celebra os 75 anos [...]

  • Como o SUS pode ajudar mães na amamentação exclusiva por leite materno até os 6 meses do bebê

    Fernando Frazão/Agência Brasil/Arquivo Quando cuidadas pelo SUS, mães brasileiras se [...]

  • FICCO/SE combate grupo investigado por tráfico de drogas em Aracaju e Socorro

    A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe(FICCO/SE) deflagrou, [...]