Os quase 1 milhão de candidatos que fizeram o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) no último domingo (18) já podem conferir os gabaritos preliminares das provas objetivas dos oito blocos temáticos. O material foi disponibilizado nesta terça-feira (20), na área do candidato, no site do CNPU.

Em nota, o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos informou que, com a divulgação, os candidatos têm até esta quarta-feira (21) para interposição de eventuais recursos quanto às questões formuladas ou aos gabaritos divulgados.

Os recursos, segundo a pasta, devem ser enviados em campo específico na área do candidato. Não serão aceitos recursos via postal, via correio eletrônico, via fax ou fora do prazo.

Os cadernos de provas foram disponibilizados na noite do domingo (18). A imagem do cartão-resposta será disponibilizada no dia 10 de setembro. Já as notas finais das provas objetivas e a nota preliminar da discursiva serão divulgadas em 8 de outubro.

A divulgação do resultado definitivo da seleção, conforme cronograma divulgado pelo ministério, está prevista para 21 de novembro e a etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação deve começar em janeiro de 2025.

 

 

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Polícia Militar prende homens por porte ilegal de arma de fogo em Propriá

    Na noite desse domingo, 18, policiais do 2º Batalhão de [...]

  • Radioterapia integra tratamento do câncer de mama

    O Brasil deve registrar 78.610 novos casos de câncer de [...]

  • Com quase metade dos 16 mil atletas vindos de outros estados, Maratona de Aracaju movimenta a economia local

    A contagem regressiva para a Maratona de Aracaju 2026 já [...]

  • Instituto é condenado por assédio eleitoral e intimidação em UPA de Nossa Senhora do Socorro

    Cerca de 150 funcionários foram afetados por coação e ameaças [...]

  • Instituto é condenado por assédio eleitoral e intimidação em Nossa Senhora do Socorro

    A Justiça do Trabalho condenou o Instituto de Estudos e [...]