Os quase 1 milhão de candidatos que fizeram o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) no último domingo (18) já podem conferir os gabaritos preliminares das provas objetivas dos oito blocos temáticos. O material foi disponibilizado nesta terça-feira (20), na área do candidato, no site do CNPU.

Em nota, o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos informou que, com a divulgação, os candidatos têm até esta quarta-feira (21) para interposição de eventuais recursos quanto às questões formuladas ou aos gabaritos divulgados.

Os recursos, segundo a pasta, devem ser enviados em campo específico na área do candidato. Não serão aceitos recursos via postal, via correio eletrônico, via fax ou fora do prazo.

Os cadernos de provas foram disponibilizados na noite do domingo (18). A imagem do cartão-resposta será disponibilizada no dia 10 de setembro. Já as notas finais das provas objetivas e a nota preliminar da discursiva serão divulgadas em 8 de outubro.

A divulgação do resultado definitivo da seleção, conforme cronograma divulgado pelo ministério, está prevista para 21 de novembro e a etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação deve começar em janeiro de 2025.

 

 

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Lula vai criar Ministério da Segurança Pública com Medida Provisória

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira [...]

  • Prefeitura de Aracaju lança ‘ECA Digital’ e amplia estratégias de proteção a crianças e adolescentes na internet

    Guia desenvolvido pela Semfas e pelo CMDCA traduz a legislação [...]

  • Governo prorroga imposto de exportação de petróleo para manter abastecimento doméstico

    Imposto de 12% às exportações de óleos brutos de petróleo [...]

  • Seasic abre inscrições para edital de R$ 1 milhão destinado a projetos voltados à população idosa em Sergipe

    Chamamento público selecionará até dez propostas de Organizações da Sociedade [...]

  • Conheça as regras sobre perdão de dívidas tributárias para MEIs

    Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional detalha as regras sobre o perdão [...]