Os quase 1 milhão de candidatos que fizeram o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) no último domingo (18) já podem conferir os gabaritos preliminares das provas objetivas dos oito blocos temáticos. O material foi disponibilizado nesta terça-feira (20), na área do candidato, no site do CNPU.

Em nota, o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos informou que, com a divulgação, os candidatos têm até esta quarta-feira (21) para interposição de eventuais recursos quanto às questões formuladas ou aos gabaritos divulgados.

Os recursos, segundo a pasta, devem ser enviados em campo específico na área do candidato. Não serão aceitos recursos via postal, via correio eletrônico, via fax ou fora do prazo.

Os cadernos de provas foram disponibilizados na noite do domingo (18). A imagem do cartão-resposta será disponibilizada no dia 10 de setembro. Já as notas finais das provas objetivas e a nota preliminar da discursiva serão divulgadas em 8 de outubro.

A divulgação do resultado definitivo da seleção, conforme cronograma divulgado pelo ministério, está prevista para 21 de novembro e a etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação deve começar em janeiro de 2025.

 

 

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Confiança perde para o Anápolis e é rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro

    A Associação Desportiva Confiança está rebaixada para a Série D [...]

  • Simples Nacional: prazo para ingresso no regime é antecipado de janeiro de 2027 para setembro de 2026

    As regras para escolher o regime de tributação para os [...]

  • Professores e escolas da rede municipal são reconhecidos com prêmio Letras que Transformam

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]

  • Resultados do Ideb orientam ações nas redes de ensino com a estratégia Brasil Aprende+

    O Ministério da Educação (MEC) iniciou, por meio da estratégia [...]

  • Autorizações para importação de cannabis medicinal aumentam 29% em 2026

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, entre janeiro [...]