Famílias do CMais permanente e grupos emergenciais passam a receber em calendário unificado após prorrogação
O Governo de Sergipe já realizou o pagamento da parcela de abril do Cartão Mais Inclusão – CMais. O benefício já está disponível em conta para utilização das famílias cadastradas no programa. De acordo com a Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (SEIAS), com isso, na última segunda-feira (11) foi unificado o calendário de pagamento entre as famílias do CMais permanente e as dos grupos emergenciais, que tiveram o benefício prorrogado até dezembro pela Lei 8.990/22.

A Lei também autoriza a substituição das vagas abertas pelas famílias desligadas do CMais por terem sido inseridas em outros programas federais ou estaduais, por novos beneficiários. Para tanto, a SEIAS está contando com o apoio das equipes municipais, segundo a secretária Lucivanda Nunes. “Com o PL sancionado recentemente, estamos agora prestando toda a orientação técnica para que equipes das secretarias municipais de Assistência Social nos auxiliem na validação dos dados no Cadastro Único a partir dos quais nos baseamos para a identificação dos perfis de famílias beneficiárias;  a fim de que possamos realizar, com máxima brevidade possível, a inserção dos novos beneficiários”, afirmou.

Segundo Kátia Ferreira, gerente do CMais na SEIAS, na próxima semana, será realizada uma reunião para sanar as dúvidas e orientar as equipes municipais sobre os próximos passos do programa. “Como alguns beneficiários que foram inseridos, por exemplo no Auxílio Brasil, foram automaticamente desligados do CMais, conforme as regras legais do programa, nós estamos fazendo esse alinhamento com os municípios, nos reunindo com gestores e técnicos para passar orientações em relação a essas substituições”, explicou.

O CMais é um programa de transferência de renda criado pelo governo de Sergipe em abril de 2020, para combater os efeitos da pandemia na segurança alimentar da população socialmente vulnerável,  destinado ao pagamento mensal de um benefício, que pode ser usado exclusivamente para a aquisição de gêneros alimentícios na rede credenciada Banese. Desde então, já foram investidos mais de R$ 50 milhões no Programa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Praia Mall inicia operações e disponibiliza últimas lojas

    Foi inaugurado o Praia Mall, novo centro comercial da Coroa [...]

  • MPT-SE comparece à posse da nova presidente do TRE-SE

    Desembargadora Ana Lúcia Freire foi eleita por aclamação O Tribunal [...]

  • Oxente Summit e OXT Negócios realizam, em parceria com o TikTok, encontro exclusivo em Aracaju

    Aracaju recebe, no dia 10 de abril, um encontro fechado [...]

  • Escritora Maria Aldeni Santana Caldas lança livro ‘Cheirinho de Mãe’ neste sábado

    A escritora Maria Aldeni Santana Caldas vai fazer o lançamento [...]

  • Verão Caju 2026: Policia Municipal amplia efetivo para atuar durante todo festival

    A Polícia Municipal de Aracaju (PMu), órgão vinculado à Secretaria [...]