Para concorrer ao Selo, as empresas precisam comprovar que adotam práticas que incentivam na contratação e valorização da mulher no mercado de trabalho

Dentro do pacote de ações voltadas às mulheres sergipanas, o Governo do Estado anunciou nesta quarta-feira, 8, o ‘Selo Empresa Amiga da Mulher’, que tem por objetivo conhecer, valorizar e certificar as empresas que desenvolvam políticas de defesa e garantia dos direitos da mulher e de apoio e incentivo à promoção da equidade de gênero no ambiente de trabalho.

Para concorrer ao Selo, as empresas precisam comprovar que adotam práticas que incentivam contratação e valorização da mulher no mercado de trabalho, buscando a igualdade de gênero no quadro de pessoal, prevenindo e rechaçando toda e qualquer forma de violência; que estimulem o combate ao assédio moral e sexual no ambiente corporativo e que promovam a igualdade salarial de gêneros, contribuindo para a redução de desigualdades, com o objetivo de valorizar a mulher.

A secretária de políticas públicas para as mulheres, Danielle Garcia, ressaltou que as empresas participantes assinarão uma ‘carta-compromisso’ com o Governo do Estado. “Na carta consta diretrizes para a promoção e defesa dos direitos da mulher. A assinatura será feita por um representante legal da empresa. Acompanharemos constantemente o cumprimento destas diretrizes”, afirmou.

O governador Fábio Mitidieri destacou a importância da criação do ‘Selo Empresa Amiga da Mulher’ em Sergipe. “Continuaremos trabalhando e unindo forças para avançar nas políticas públicas voltadas para o público feminino, para que todos os seus direitos sejam respeitados. A criação deste Selo é mais uma prova do nosso compromisso em priorizar as ações e projetos voltados às mulheres sergipanas”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo entrega cartões CMais Mulher a municípios do centro-sul e promove ações para mulheres no ‘Sergipe é aqui’

    Uma agenda cheia de benefícios para as mulheres da região [...]

  • Covid-19 não desapareceu e casos continuam ocorrendo, alerta médico

    O presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), Alberto Chebabo, [...]

  • SES e Ministério da Saúde discutem fortalecimento de vigilância dos vírus respiratórios no estado

    A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu nesta sexta-feira, [...]

  • Brasil Soberano: veículos da EBC transmitem Desfile do 7 de setembro

    A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) prepara transmissão e cobertura especiais do [...]

  • Furto de energia no país gerou custo de R$ 10,3 bilhões em 2024

    O furto de energia, conhecido como perdas não técnicas de [...]