O Governo de Sergipe, por meio do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE), segue transformando a infraestrutura viária e a mobilidade urbana do estado com investimentos históricos na implantação, pavimentação, duplicação e restauração de rodovias. Através do programa Pró-Rodovias 3, 51 obras estão em andamento, num total de investimentos na ordem de R$ 1.596.308.356,47, consolidando o maior pacote de intervenções viárias das últimas décadas.

De acordo com o diretor-presidente do DER/SE, Anderson da Neves, o programa avança em eixos estratégicos, com foco na integração de municípios, fortalecimento do turismo e escoamento seguro da produção agrícola e leiteira. “De norte a sul do estado, o Governo do Estado tem obra em execução, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento e mobilidade da população. Com mais de R$ 1,5 bilhão de investimentos, podemos afirmar que Sergipe possui o maior volume de obras e recursos destinado à infraestrutura viária dos últimos anos”, apontou.

Entre as obras previstas para conclusão de serviços ainda em junho, destaca-se a restauração com melhoramentos da Rodovia SE-170, no segmento que liga o entroncamento da SE-220, em Graccho Cardoso, ao entroncamento da SE-230, em Feira Nova, cujo investimento foi de mais de R$ 25 milhões, tornando a via moderna e ainda mais segura. Além disso, tem o segundo trecho da implantação da Rodovia SE-175, a intitulada Rota do Leite, no Povoado Jibóia, em Gararu. Nesta, foram mais de R$ 12 milhões investidos na implementação de 6,46 quilômetros de extensão a via.

Para Anderson das Neves, com a execução do Pró-Rodovias 3 a todo vapor, Sergipe se consolida como um estado preocupado em melhorar cada vez mais a infraestrutura viária. “Estamos restaurando e implantando nossas rodovias no mais moderno formato de segurança viária. São vias mais largas, com acostamento, pavimento asfáltico de qualidade, aplicando procedimentos que buscam uma maior durabilidade”, afirmou.

Fonte, Secom – Estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Adoçantes: aliados ou vilões? especialista alerta para uso consciente e sem excessos

    Com a crescente busca por alternativas ao açúcar, os adoçantes [...]

  • Alex Melo pede fiscalização contra fogos barulhentos e alerta impactos em idosos, autistas e animais

    O vereador Alex Melo (PRD) utilizou a tribuna da Câmara [...]

  • Neymar volta a treinar com a seleção a 2 dias do jogo contra o Haiti

    O penúltimo treino da seleção brasileira antes do duelo de [...]

  • Governo do Estado já repassou mais de R$ 800 milhões para os municípios em 2026

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Prefeita Emília Corrêa assina ordem de serviço para obra de infraestrutura no Recanto dos Cajueiros

    A prefeita Emília Corrêa assinou nesta terça-feira, 16, a ordem [...]