Esta é mais uma das ações que já vem sendo desenvolvidas no estado para garantir o fornecimento regular de água à população sergipana

Durante a nova edição do ‘Sergipe é Aqui’, o Governo do Estado, a Secretaria da Segurança Pública, a Cohidro e a Deso firmaram um acordo de cooperação técnica para promoção do intercâmbio de apoio material para prevenir e reprimir os crimes que envolvem furtos no tocante ao abastecimento de água em Sergipe. A assinatura aconteceu nesta quinta-feira (6), em Frei Paulo.

Dentre as as ações previstas no termo de cooperação técnica está a integração entre os sistemas de base de dados da Deso ao Sistema de Inteligência Estadual (Sine), com a participação da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap).

A ação faz parte do trabalho que já vem sendo desenvolvido pela SSP, Deso e Cohidro no combate aos crimes que envolvem o abastecimento de água em Sergipe, conforme evidenciou o secretário da segurança pública João Eloy de Menezes. “Nós já tínhamos um convênio há alguns anos e vamos continuar com as investigações para evitar a ocorrência dos crimes que afetam o abastecimento de água no estado”, iniciou.

Inclusive, as ações foram delimitadas pensando no bem-estar da população sergipana, já que o fornecimento de água é um direito de todo cidadão. “Por isso estamos usando não apenas para evitar grandes prejuízos às empresas públicas, mas para assegurar o abastecimento de água a todos os sergipanos, pois estamos falando de um bem vital de direito da população”, complementou o secretário da segurança pública.

Além da assinatura do termo e de convênios já em andamento, João Eloy relembrou que a Polícia Civil já conta com uma delegacia especializada na investigação de crimes contra as concessionárias de serviços de utilidade pública. “Recentemente inauguramos uma delegacia especializada que fica em Aracaju, que tem atuado para coibir e reprimir esses crimes que afetam com maior notoriedade a população”, finalizou.

 

 

Fonte: SSP/SE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Netinho vai puxar bloco ‘Por Amor Ao Iate’ mais uma vez e convida público para prévia carnavalesca em Aracaju

    O público pediu e mais uma vez o cantor Netinho [...]

  • Maurício Maravilha comemora início dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Aracaju

    Foi aberto oficialmente os trabalhos da nova legislatura da Câmara [...]

  • Quase 70% dos brasileiros consideram câncer evitável, apesar de 65% não saberem como se prevenir

    Para 69% dos brasileiros, o câncer é uma doença evitável. [...]

  • Anvisa desenvolve ações em serviços de hemoterapia em preparação para a COP 30

    Desde o segundo semestre de 2024, a Anvisa tem desenvolvido [...]

  • Voa Brasil bate recorde de reservas em janeiro. Saiba como acessar

    O Programa Voa Brasil, que oferece aos aposentados do INSS [...]