O governador Belivaldo Chagas (PSD) anunciou nesta sexta-feira (13) uma série de ações no âmbito da segurança pública, sobretudo no interior do estado. Dentre as ações anunciadas, destacam-se o funcionamento de mais oito delegacias plantonistas no interior, o reforço do policiamento nas divisas estaduais, a criação da 6ª Companhia Independente e a convocação de 50 novos policiais civis.
As 11 delegacias plantonistas estarão localizadas nas cidades de Itabaiana, Estância, Lagarto, Propriá, N. S. da Glória, Maruim, Tobias Barreto, Carira, Neópolis, N. S. das Dores e Canindé de São Francisco. Segundo a delegada geral da Polícia Civil, Katarina Feitoza, os novos agentes também irão compor o quadro de departamentos como de Narcóticos (Denarc), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Divisão de Inteligência (Dipol).
Durante a apresentação das ações do plano de segurança, o governador assinou um decreto para a promoção pós-morte do capitão Oliveira ao posto de major da Polícia Militar de Sergipe. Comandante da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac), o capitão da PM foi morto, no início do mês, em uma emboscada entre as cidades de Porto da Folha e Monte Alegre.