
O governador Fábio Mitidieri recebeu, nesta segunda-feira, 1º, no Palácio dos Despachos, as atletas brasileiras medalhistas do Mundial de Ginástica Rítmica Rio 2025, que treinam no Centro Nacional de Treinamento da Ginástica Rítmica, em Aracaju. As duas medalhas de prata garantiram o pódio da modalidade de conjunto pela primeira vez na história da Ginástica brasileira. O Mundial aconteceu de 20 a 24 de agosto, no Parque Olímpico, na capital do Rio de Janeiro.
Na recepção, Mitidieri enfatizou que o esporte é uma pauta de seu apreço e o Governo do Estado não medirá esforços para contribuir com a formação e preparação de atletas. “É uma honra recebê-las. Estamos orgulhosos da luta delas, do esforço delas, da escolha que a Confederação fez com sua equipe de treinar em Sergipe. É um dia de muita alegria para nós. O esporte tem esse poder transformador, por isso podem contar conosco”, declarou.
A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, complementou. “Com certeza elas são inspiração para tantas outras promessas em nosso estado”, frisou.
Em maio deste ano, o Governo do Estado inaugurou a reforma do Centro Nacional de Treinamento de Ginástica Rítmica, onde, há 16 anos, atletas de todo o país se deslocam para treinar para a seleção brasileira. Foram investidos R$ 700 mil na modernização, aparelhamento e climatização do CT, que fica na capital, Aracaju.
Emocionada, a treinadora Camila Ferezin agradeceu às atletas, sobretudo ao apoio do Governo do Estado. “Tenho muito a agradecer ao governador Fábio. Viemos direto do aeroporto para cá. É muito bom ver o nosso time dentro e fora de quadra comemorando com todos. Essas duas medalhas de prata são especiais. Foi um momento único que vivemos na torcida, com todos os envolvidos”, recordou a técnica que há 16 anos saiu de Londrina, interior do Paraná, para assumir a seleção brasileira, em Sergipe.
Capitã do time, a atleta Maria Eduarda Arakaki, a Duda, também rendeu agradecimentos ao Governo do Estado de Sergipe. “Essas medalhas são de todos os profissionais que trabalham com a gente porque isso aqui é de todos nós”, reconheceu a jovem.
Fonte, Secom – Estado.