Evento acontece até o dia 29 de junho, reunindo 89 atrações locais e nacionais, e faz parte do Encontro Nordestino de Cultura

O governador Belivaldo Chagas esteve, na noite desta quarta-feira, 22 de junho, na abertura oficial do Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia, em Aracaju. O retorno do evento acontece após uma pausa de dois anos, devido à pandemia da Covid-19 e, neste ano, vai até o dia 29. O Arraiá do Povo faz parte do Encontro Nordestino de Cultura, promovido pelo Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap).

Com 89 atrações confirmadas, entre artistas locais e nacionais, trios de forró pé-de-serra, apresentações sinfônicas e filarmônicas, além de quadrilhas juninas, o Arraiá do Povo é um importante atrativo cultural e turístico, com relevante importância econômica para o estado.

“Foram anos difíceis, mas estamos superando e, agora em 2022, retomamos esta festa, que é tão importante para Sergipe. Uma festa que atrai não só turistas, mas os próprios sergipanos que valorizam a cultura nordestina. Aproveito para ressaltar e pedir que as pessoas continuem se vacinando, tomando as doses correspondentes, para que possamos continuar comemorando assim, com festa e alegria”, destacou o governador.

Encontro Nordestino de Cultura

Além do Arraiá do Povo, o Encontro Nordestino de Cultura também engloba o Arraiá Arranha Unha, o Arrasta-pé do 18 do Forte e os festejos da Rua São João.

Em dois dias de programação intensa, o Arrasta Pé do 18 do Forte contou com atrações, como Devinho Novaes, Solange Almeida, Luan Estilizado, Mara Pavanelly, Xande e Nanda, Jonas Esticado, Cavaleiros do Forró e Márcia Felippe.

A Rua São João contou com uma programação de três dias com muita festa e apresentações das quadrilhas juninas Unidos do Arrasta Pé e a Quadrilha Asa Branca; além dos shows musicais das bandas Forró Graduando, Trio Ara, Trio Ceará e Os Faranis.

No Arraiá do Povo, como acontece todos os anos, a Funcap homenageia os artistas que, através de seus trabalhos e formas de expressão, contribuíram para a difusão da cultura nordestina. Para esta edição, o palco principal recebe o nome da cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, já o segundo palco, voltado para apresentações do forró tradicional, foi nomeado Clemilda, em memória à “Rainha do Forró”.

Para conferir a programação completa do Arraiá do Povo, clique aqui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Falta de água em Aracaju reforça importância da caixa d’água: Ferreira Costa orienta sobre prevenção e armazenamento seguro

    Diversos bairros de Aracaju vêm enfrentando falta de água nos [...]

  • Conferência Estadual de Assistência Social reafirma compromisso do Governo de Sergipe com políticas públicas de inclusão

    A 16ª Conferência Estadual de Assistência Social, realizada pelo Governo [...]

  • PEC da Blindagem se estenderá a deputados estaduais e distritais

    A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3, de 2021, [...]

  • TCU E MINISTÉRIO DAS CIDADES: DIRETRIZES E RECURSOS PARA TORNAR CIDADES MAIS INTELIGENTES E SUSTENTÁVEIS

    A decisão do TCU me chamou atenção pela sua franqueza. [...]

  • Governo notifica patrões sobre atraso do FGTS de empregadas domésticas

    O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) inicia nesta quarta-feira [...]