O governador do estado de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), anunciou nesta quarta-feira (22) que irá apresentar um projeto à Assembleia Legislativa para reduzir a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias ou Serviços (ICMS). Em dezembro do ano passado, os deputados estaduais aprovaram o aumento da alíquota de 18% para 22%, o maior do país. O governo afirma que o novo valor só será aplicado a partir de 1º de abril, mas empresários alegam que já estão sendo cobrados, como no caso dos combustíveis.

Mitidieri explicou que a mudança na alíquota foi feita por questões legais e que o objetivo do projeto a ser apresentado é discutir um novo modal para o ICMS. O governador ainda revelou que o projeto faz parte do Programa Sergipano de Desenvolvimento, que inclui ações do governo relacionadas ao desenvolvimento do estado, nova lei de IOF e nova lei de PPPs, entre outros programas.

Além disso, o governador explicou que um acordo com o governo federal para uma nova compensação das perdas será homologado em abril. O acordo envolve o novo modal da gasolina e também conta com a participação do Supremo Tribunal Federal (STF).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Município de Canindé de São Francisco implementa Fluxo de Atendimento às vítimas de trabalho escravo

    Ato foi realizado nesta terça-feira (16), com a presença de [...]

  • Show do Araketu marca celebração da Natulab em Santo Antônio de Jesus

    O clima de micareta tomou conta do Terraço Vitória, em [...]

  • Ministras pedem que violações contra idosos sejam denunciadas

    Na abertura da 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, [...]

  • Vice-prefeito Ricardo Marques participa de entrega de obra na Zona Norte e reafirma compromisso com região onde nasceu

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, participou da cerimônia de [...]

  • Conselho Estadual de Educação de Sergipe concede Diploma de Honra ao Mérito Educacional à professora Ana Lúcia Vieira Menezes

    Em uma cerimônia marcada por emoção, memória e reconhecimento público, [...]