Proposta é captar investimentos para o Porto, trazer indústrias e gerar emprego, um dos compromissos do atual governo

Nesta quarta-feira, 18, o governador Fábio Mitidieri recebeu a visita do novo comandante do 2º Distrito Naval da Marinha do Brasil, vice-almirante Antônio Carlos Cambra, juntamente com o atual comandante, vice-almirante Humberto Caldas da Silveira Junior. Além da apresentação do novo comandante, o encontro, que aconteceu no Palácio dos Despachos, resultou num diálogo a respeito de ações para o investimento em benefício do Porto de Sergipe, localizado no município da Barra dos Coqueiros.

“Vamos captar investimentos para o Porto, trazer indústrias e gerar emprego, pois esse é um dos compromissos do nosso plano de governo”, afirmou Fábio, desejando boas-vindas ao novo comandante e agradecendo ao vice-almirante Humberto Caldas pelos serviços prestados durante os dois anos à frente do 2° Distrito Naval. “Sergipe está sempre de portas abertas para a Marinha e queremos continuar em parceria para, juntos, prosseguirmos em direção ao crescimento do nosso estado”, afirmou o governador.

O novo comandante, vice-almirante Antônio Carlos Cambra, destacou a importância que o estado de Sergipe tem para o país e, também, para a Marinha, que mantém uma importante capitania na cidade de Aracaju. “Foi uma grande honra sermos recebidos pelo governador Fábio Mitidieri. A Marinha é um polo de cooperação com o estado no fomento das atividades marítimas que nós chamamos de economia azul. Essa economia envolve todo o uso dos oceanos e dos rios de forma sustentável e que certamente vai trazer desenvolvimento e novos empregos para o povo sergipano”, explicou Antônio.

Ele também falou sobre como foi a primeira visita feita ao governador. “Conversamos sobre ideias e projetos existentes em termos de expansão portuária, além da possibilidade de trazer o cruzeiro marítimo de turismo. A Marinha também está de portas abertas nessa parceria histórica e nesse acolhimento que a sociedade sergipana e o Governo de Sergipe trazem para nós”, ressaltou.

O atual comandante, vice-almirante Humberto Caldas, expressou o sentimento de ter concluído com êxito essa etapa em sua carreira. “Sinto-me muito feliz por esse período, porque foram dois anos de parceria com o Governo do Estado, com a Prefeitura e com a Assembleia Legislativa (Alese). O governo nos ajudou bastante, principalmente nas ações conjuntas com a Polícia Militar, com os Bombeiros e com a própria Polícia Civil. A gente agradece a parceria”, disse.

Ele também explicou que o 2° Distrito abrange o estado da Bahia e de Sergipe. “Aqui, no estado, encontra-se a Capitania dos Portos de Sergipe que representa a Marinha. Nós trabalhamos para o povo sergipano e a Marinha tem atribuições constitucionais, a exemplo do controle do tráfego, a prevenção da poluição, a segurança da navegação, tudo isso é nossa atribuição, é o que a capitania faz”, frisou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Coluna Foco no Interior, por Keizer Santos

    Vereador aponta irregularidades em contrato de R$ 1,7 milhão em [...]

  • F1 2026: edição impulsiona busca antecipada por pacotes entre sergipanos

    A edição 2025 do Grande Prêmio de São Paulo de [...]

  • Inscrições para o comércio na Vila do Natal Iluminado 2025 acontecerão na segunda-feira, 24

    O Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura [...]

  • Haddad avalia como robusto processo do BC sobre o Banco Master

    O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou, nesta terça-feira (18), [...]

  • Prefeitura de Aracaju divulga linhas e horários dos ônibus gratuitos e geladinhos para o Fasc 2025

    A Prefeitura de Aracaju divulgou os itinerários e horários das [...]